iOS recebe suporte nativo para controles de PS5 DualSense e Xbox Series Wireless Controller

iOS recebe suporte nativo para controles de PS5 DualSense e Xbox Series Wireless Controller

Em breve, você poderá usar o Xbox Game Pass em um telefone da Apple com um controle de PlayStation
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Se você tem um telefone Apple, um console de nova geração, e quer jogar games como o Fantasian com seus controles, você está com sorte.

A nova atualização do iOS, disponível hoje para todos os usuários, apresenta suporte nativo para controles Xbox, incluindo Xbox Series X/S, bem como para PlayStation 5. E não poderia vir em melhor hora.

Como sabemos há cerca de uma semana, a Microsoft começou a lançar sua solução de navegador para trazer os jogos em nuvem do Xbox para dispositivos iOS.

Desta forma, e com a nova atualização do sistema Apple que a Eurogamer compartilha, os usuários de iPhone e similares em breve poderão jogar jogos Xbox Game Pass em seus dispositivos com um controle Xbox ou PS5, como se fosse a coisa mais natural no mundo.

Com a atualização do iOS 14.5 instalada, sincronizar os controles do Xbox ou PS5 com o telefone é tão simples quanto seguir estas etapas:

  1. Para controles Xbox (One e Series): pressione e segure o botão de sincronizar do Xbox para torná-lo visível e selecione-o nas configurações de bluetooth do dispositivo iOS.
  2. Para controladores PS5: pressione e segure os botões Share e PS até que a barra de luz no controle pisque e apareça nas configurações de bluetooth do dispositivo iOS.

Nem é preciso dizer que a primeira versão dos controles do Xbox One não tem conectividade bluetooth, então eles não conseguiriam se conectar ao seu iPhone.

Com a chegada do Xbox Game Pass ao iOS, embora ainda como um beta limitado, o suporte nativo para esses controles chega ao momento mais propício para isso.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.