IO Interactive confirma que Hitman 3 foi um sucesso, vendendo 300% mais que o jogo anterior

IO Interactive confirma que Hitman 3 foi um sucesso, vendendo 300% mais que o jogo anterior

Estúdio está animado para começar o trabalho em James Bond 007
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante uma recente entrevista concedida a Games Industry, a IO Interactive expressou toda a sua satisfação com a recepção comercial reservada para Hitman 3, o último episódio da saga World of Assassination focado nas ações letais do Agente 47.

O CEO da empresa, Hakan Abrak, confirmou que, além de ser o título da trilogia mais apreciada pelos críticos, Hitman 3 acabou sendo também o capítulo mais lucrativo para a software house dinamarquesa.

Com a última aventura dedicada ao Agente 47, a IO Interactive decidiu seguir o caminho da autopublicação, e parece que o risco assumido finalmente deu os resultados desejados: como explica Abrak, a receita financeira decorrente da venda do Hitman 3 durante este ano, eles foram 300% melhores do que em Hitman 2 no mesmo período.

A IO Interactive voltou ao topo após cambalear até o lançamento do primeiro capítulo da trilogia furtiva, que não atendeu às previsões de vendas da Square-Enix, então dona do estúdio dinamarquês.

Após o divórcio entre as duas partes, a IO Interactive tornou-se independente, mas também se apoiou na Warner Bros. Interactive para o trabalho de marketing e distribuição de Hitman 2.

Com a conclusão da série, os desenvolvedores decidiram fazer tudo internamente, e parece que acabou sendo a escolha certa, tendo recuperado os custos de desenvolvimento do Hitman 3 em uma semana após o lançamento.

Lembramos que o estúdio está atualmente empenhada na criação de um novo jogo baseado em James Bond 007, bem como de uma Nova IP do qual ainda não temos informações oficiais. A série Hitman foi temporariamente pausada.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque