Housemarque agradece a Sony por apoiar Returnal por ser um jogo muito arriscado

Housemarque agradece a Sony por apoiar Returnal por ser um jogo "muito arriscado"

Jogo chega amanhã.
#Games Publicado por coca, em

Returnal o mais novo exclusivo do PS5 será lançado oficialmente amanhã e a Housemarque decidiu agradecer a Sony por apoiar seu mais novo roguelike, pois o jogo foi "muito arriscado", essa são palavras do Ilari Kuittinen, CEO e co-fundador do estúdio. Uma curiosidade é a ideia de fazer Returnal apareceu em 2015 e a Sony deu o total apoio. E o jogo começou a ser desenvolvido em 2017 com uma equipe de 50 pessoas.

Agora a Housemarque diz um pouco sobre tudo:

Acabamos de concluir o desenvolvimento e estamos respirando fundo aqui na Housemarque. Embora tenhamos anunciado que Returnal chegou na fase gold há algumas semanas, nossa equipe não parou de trabalhar no jogo para equilibrar e aperfeiçoar ainda mais. Provavelmente, isso pode ser difícil de acreditar se você não for um insider no cenário de desenvolvimento de jogos e não tiver participado do lançamento de um jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS8wNDQ5NDUuanBn

Sempre há algo que você acha que poderia melhorar, adicionar ou aperfeiçoar. Acho que nem mesmo é possível desenvolver um jogo "perfeito" com todos da equipe pensando que agora realizamos tudo o que sempre sonhamos, ao finalmente podemos liberar o jogo para o mundo. E, portanto, trabalhamos no patch day-one tentando deixar o jogo ainda um pouco melhor até o último momento.

Quando começamos nossa pré-produção do jogo, cerca de quatro anos atrás, em março de 2017, nunca teríamos imaginado o tamanho da produção que eventualmente estaríamos fazendo. Olhando para trás, é quase incompreensível pensar que estávamos trabalhando em quatro Projetos diferentes e tínhamos apenas 50 pessoas na equipe na época; Estávamos finalizando dois projetos diferentes, Nex Machina e Matterfall, e fazendo o protótipo e experimentando com um projeto multiplayer que mais tarde batizamos de Stormdivers e estávamos iniciando uma pequena pré-produção de um jogo totalmente novo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS8wNDQ5NDQuanBn

Por outro lado, ainda era muito incerto se conseguiríamos ir além da fase de protótipo e convencer a Sony a continuar financiando um novo conceito não comprovado. O conceito era ridiculamente ambicioso e, olhando para trás, nós, como empresa, não estávamos valorizando totalmente o desafio à nossa frente e como poderia ser difícil enfrentá-lo.

Na época em que os editores de jogos estão assumindo cada vez menos riscos criativos, estamos verdadeiramente gratos a Sony, que nos deu a oportunidade de trabalhar em algo muito arriscado e deu um apoio fantástico durante todo o projeto. Somos eternamente gratos por ter essa oportunidade.

Returnal chega amanhã exclusivamente para o PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,