Homem parcialmente por trás do fiasco das ações da GameStop agora possui 200.000 ações da empresa

Homem parcialmente por trás do fiasco das ações da GameStop agora possui 200.000 ações da empresa

Keith Gill, mais conhecido como DFV, agora possui 200,000 ações da GameStop
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No que continua a ser uma das histórias financeiras mais estranhas de 2021, um dos principais catalisadores para detonar a mania das ações da GameStop continuou a comprar ações da empresa, mesmo com o movimento para cima e para baixo do valor das ações.

Em 16 de abril, Keith Gill comprou outras 50.000 ações da varejista de jogos, elevando seu total para exatamente 200.000 ações. O frenesi inicial começou quando Gill continuou a apontar o curto-circuito que estava acontecendo com o varejista de jogos em dificuldades.

A venda a descoberto de uma ação, embora um tanto complicado para o investidor casual, é quando um investidor vê uma ação que pensa estar superinflacionada ou que definitivamente perderá valor.

Eles então pegam emprestado as ações, vendem-nas pelo preço atual e, então, as compram e devolvem a ação após a queda do preço. É uma aposta de que a ação perderá valor e, por um tempo, a GameStop foi uma das ações vendidas a descoberto mais populares disponíveis.

Gill e outros Redditors começaram a comprar e manter ações da GameStop, o que fez o preço subir. As opções de compra expiraram e as ações tiveram que ser compradas de volta por um preço mais alto, perdendo muito dinheiro para investidores maiores no processo e frustrando os fundos de hedge.

Desde que isso ocorreu, o preço das ações da GameStop flutuou, mas está se recuperando desde que caiu novamente. A qualquer momento, Gill poderia ter lucrado e se tornado um multimilionário, mesmo depois da queda no preço após a ascensão inicial, mas Gill colocou seu dinheiro onde está sua boca.

Em 16 de abril, Gill exerceu uma opção de compra para comprar outras 50.000 ações da GameStop. Uma opção de compra é quando um acordo é formado de que um investidor irá comprar uma certa quantidade de ações por um determinado preço. Com as 50.000 ações em mãos, Gill agora possui 200.000 ações da GameStop.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque