Hoje completa 10 anos desde que a PSN parou de funcionar por 24 dias

Hoje completa 10 anos desde que a PSN parou de funcionar por 24 dias

O tempo voa..
#Games Publicado por coca, em

Hoje faz exatamente 10 anos desde que um ataque hacker derrubou por completo a PSN e deixou a rede offline por 24 dias. O problema afetou milhões de jogadores na época, afetando o PS3 e PSP e deixando milhões de jogadores sem acesso total a PSN. O ataque hacker que foi feito na PSN foi algo muito grave e o grupo responsável pelo ataque obtiveram dados pessoais dos 77 milhões de contas que possuíam PSN na época, tornando-se uma das maiores violações de segurança da história.

Na época a Sony apenas disse que a PSN iria ficar desativada por 2 dias, mas não foi bem isso e chegou nos 24 dias e em outros regiões como o Japão a PSN ficou offline por mais de 76 dias, gerando um grande prejuízo para as empresas e principalmente para a Sony e gerou até mesmo investigações do Congresso dos Estados Unidos e denúncias contra a Sony pela falta de transparência na hora de reportar o ataque, sua gravidade e as medidas tomadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NC8wNDM3MDQucG5n

O grupo que foi acusado pelo ataque foi os Anonymous e até mesmo a Sony acabou acusando o grupo, mas nunca foi comprovado que foi eles, e na época, a Sony prometeu dar jogos de graça para os usuários do PS3 e PSP como pedidos de desculpas pelo grande problema que todos passaram.

Após todos esses problemas envolvendo a PSN, a Sony melhorou muito a sua rede ao longos dos anos, e investiu mais em segurança. O problema também serviu de exemplo para outras grandes redes de jogos como a do Xbox e do Steam, que melhoraram as suas seguranças contra ataques de hackers.

E você lembra desse ocorrido?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque