Halo: The Master Chief Collection já foi jogado por mais de 10 milhões de jogadores nos PCs

Halo: The Master Chief Collection já foi jogado por mais de 10 milhões de jogadores nos PCs

Desde que o título entrou no Xbox Game Pass de Windows 10 e Steam
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Lançado originalmente para o Xbox One em 2014, Halo: The Master Chief Collection chegou ao Windows 10 PC no final de 2019.

E, desde então, Halo MCC tem se tornado muito popular na plataforma, que viu mais de 10 milhões de jogadores no PC.

A PCGamesN conversou com a Studio Head da subsidiária World's Edge do Xbox, Shannon Loftis, sobre os planos do estúdio para jogos de PC em 2021 e além, que confirmou o número de dar água nos olhos.

“Estamos expandindo de forma metódica e sistemática nossa capacidade de desenvolvimento de jogos para PC, tanto com nossas franquias existentes quanto estabelecidas, e também adicionando estúdios brilhantes que se concentram em jogos para PC”, diz Loftis.

Tocando nas aquisições da Microsoft de grandes estúdios de jogos para PC como InXile, Obsidian, World's Edge e Bethesda, Loftis nos diz:

''Em seguida, expandindo, por exemplo, lançamos Halo Master Chief Collection na Steam em 2019, e temos mais de dez milhões pessoas que jogaram o jogo desde que o lançamos na Steam e no Windows 10.''

Loftis também diz que uma grande proporção desses jogadores nunca jogou um jogo Halo:

“A maioria dessas pessoas é nova na franquia. E assim, descobrimos um novo cache de fãs de Halo que de outra forma não teríamos alcançado se não tivéssemos lançado na Steam e no Windows e Xbox Game Pass.''

Segue-se a notícia emocionante que o Xbox compartilhou sobre a próxima entrada na longa série de jogos FPS, também, Halo Infinite terá Multiplayer Cross-Play e Cross-Progression entre PC e Xbox, o que significa que você será capaz de mergulhar com seus amigos no console e, como Loftis nos diz, “sua personalização e progresso acompanham você em todas as suas plataformas”.

Fonte: pcgamesn
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,