Grandes Jogos Baseados em Animações

Grandes Jogos Baseados em Animações

Alguns jogos memoráveis baseados em animações que marcaram época.
#Artigos Publicado por MeuCoraçãoÉ, em

Grande parte dos jogadores que cresceram nos anos 90 e 2000 puderam presenciar adaptações de seus desenhos favoritos para o universo dos videojogos. Pode ter acontecido de você numa ida casual até a locadora ter se deparado por acaso com o encarte de seu desenho favorito na prateleira de jogos e obviamente, nem sempre essas adaptações faziam jus a grandeza da obra original, mas na maioria das vezes a sensação e diversão de controlar seu personagem predileto valia cada centavo gasto pela locação do jogo.

Baseando-me em algumas dessas experiências, listarei aqui algumas adaptações que ficaram tão boas quanto, ou até mesmo superaram a obra original.

OBSERVAÇÕES:

- a lista não é um ranking;

- o intuito do artigo é gerar discussões, opiniões e debates amigáveis, por isso só citarei algumas adaptações.

The Simpsons: Hit & Run

Lançado em em 2003 para Xbox, Game Cube, PS2 e PC, o divertidíssimo jogo era bastante conhecido entre o público como o GTA dos Simpsons, porém diferente do famoso Grand Theft Auto da Rockstar, esse era mais politicamente correto (por exemplo, não era possível roubar carros, mas sim pedir carona), porém não menos interessante. O jogo é praticamente uma versão melhorada de The Simpsons: Road Rage (2001) e conta com diversas missões do tipo entre cumprir tarefas, coletar itens e corridas contra o tempo. É possível verificar vários pontos de interesse, veículos e personagens famosos adaptados fielmente a partir da série animada.

Anos mais tarde foi lançado um jogo semelhante e mais completo: The Simpsons Game (2007), porém infelizmente esse era bem inferior ao seu antecessor.

Slide https://www.arkade.com.br/wp-content/uploads/2020/01/38693-the-simpsons-hit-run-windows-front-cover.jpg;;;https://i.ytimg.com/vi/C1gzpjv9c78/maxresdefault.jpg

Digimon Rumble Arena

Esse jogo foi lançado para o PS1 em 2001 (Oriente) e 2002 (Ocidente) e é baseado nos animes Digimon Adventure e Digimon Tamers. É um jogo de luta em plataformas, apresenta o modo campanha single-player e versus multiplayer tendo possibilidade de ocorrer "digi-evoluções" durante as partidas. É nitidamente baseado em Smash Bros da Nintendo e gerou horas de diversões para jogadores que cresceram assistindo o anime na finada TV Globinho. Anos mais tarde recebeu um sequência intitulada de Digimon Rumble Arena 2, sendo maior e mais completa, porém menos conhecida entre o público.

Slide https://i.pinimg.com/originals/6b/3c/b9/6b3cb954181607a6e5ae0aeb1aaa16ab.jpg;;;https://s.uvlist.net/l/y2007/10/43342.jpg

Looney Tunes: Sheep Raider

Sheep, Dog 'n' Wolf ou Looney Tunes: Sheep Raider, como ficou conhecido na América do Norte é uma das, se não a, melhor adaptação do universo Looney Tunes pro mundo dos videojogos. Lançado para PS1 e PC, é um jogo de puzzles/ stealth e temos como principais o Ralph Wolf, Sam Sheepdog e Daffy Duck, obviamente ao longo da jogatina diversas outras celebridades desse universo vão sendo apresentados nas divertidas e bem trabalhadas fases do jogo. O enredo é simples: Depois de mais uma frustrada tentativa de roubar as ovelhas do Sam, Ralph é convidado para o reality show do Daffy Duck, onde esse ensinará o miserável personagem a como se tornar um ladrão de ovelhas de sucesso. O objetivo do jogo, mais simples ainda: em cada fase é preciso roubar uma ovelha do rebanho e leva-la até um círculo branco desenhado no chão. Na teoria tudo parece simples e fácil, como qualquer outro jogo infantil, mas na prática a história é outra. Pra começar esqueça tudo que você sabe sobre puzzles trabalhosos. Lembra aquele puzzle de nivelamento da água de Resident Evil 3? Aquele é fichinha comparado a esse jogo. Aqui você deverá ralar a cabeça desde a primeira fase (o jogo começa contar do zero, mas essa é só um tutorial, bem divertido por sinal) para cumprir seu objetivo, sendo 16 fases no total com um plot twist no final do jogo. O brilho do jogo são o level design de cada fase, a inteligência artificial dos npcs (muitas vezes o jogo simplesmente tira sarro da cara do jogador de formas bem cômicas), o enredo e o fato de ser (surpreendentemente, para a época) localizado em PT-BR, tudo isso somados a uma era pré-internet (detonados só eram achados em revistas difíceis de se encontrar nas bancas) resultou nessa obra prima que trouxe diversão, dores de cabeça e alegria nas tardes de várias crianças. Tenho certeza que eu não fui o único ralar muito nas fases de viagem do tempo e na fase dos fantasmas.

Slide https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_990245-MLB25961383823_092017-O.jpg;;;https://www.myabandonware.com/media/screenshots/l/looney-tunes-sheep-raider-lgb/looney-tunes-sheep-raider_26.jpg;;;https://pbs.twimg.com/media/EoojP_CU8AAJJP-.jpg

Outras obras dignas de nota:

South Park: The Stick Of Truth (2014);

Bugs Bunny: Lost in Time (1999);

Looney Tunes: Space Race (2000)

Donald Duck Goin' Quackers (2000)

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom (2003)

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse (1994)

Bom galera, aqui chega ao fim meu primeiro artigo. Como dito lá em cima, o intuito do artigo não é rankear ou incitar guerra de opiniões, mas sim gerar debates saudáveis na sessão de comentários. Não era minha ideia fazer um artigo grande, justamente para ter uma melhor interação por parte dos leitores, espero que todos entendam e respeitem essa ideia. Obviamente daria pra fazer um TOP 30 fácil, fácil, já que existem diversas adaptações épicas e memoráveis. Então, jogou algum desses jogos citados? Tem uma lista ou opinião diferente? Acrescentaria quais jogos nessa lista? Diga nos comentários.

É isso, espero que tenham gostado.

E que a força esteja com vocês.

Fonte 1: Gameblast
Fonte 2: Gameinformer
MeuCoraçãoÉ
MeuCoraçãoÉ #PuraMaldade

"Eu sou calmo e meu coração é puro...heheh...meu coração é pura maldade."

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque