Garantia das placas de vídeo começam a ser reduzidas em algum lugares por conta da mineração

Garantia das placas de vídeo começam a ser reduzidas em algum lugares por conta da mineração

MSI reduziu as garantias das suas placas na Russia para 6 meses e Gigabyte para só 90 dias!
#Tecnologia Publicado por craze, em

A MSI reduziu a garantia de algumas de suas placas de vídeo gamer na Rússia para apenas seis meses, deixando-nos imaginando se isso é algo que ela tentará e implementará em outros lugares em breve. Ao mesmo tempo, a Gigabyte lançou uma placa para mineração que tem garantia de apenas 90 dias. Uma noticia um tanto quanto preocupante, com certeza, embora a legislação de proteção ao consumidor deva evitar que isso aconteça em outras áreas

Para referência, as placas de video normalmente vêm com garantias de 36 meses. Dado o fornecimento limitado de placas de vídeo globalmente, a ideia de conseguir uma GPU que pode estar fora da garantia rápido não é algo que nenhum de nós gostaria de ouvir agora.

Mais uma vez, é a mineração que parece estar mudando a jogo aqui. GPUs destinadas exclusivamente a mineradores, ou seja, aqueles sem saída de vídeo, são conhecidos por oferecer garantias limitadas. Isso é um pouco mais compreensível, pois essas placas tendem a ser usadas ​​24 horas por dia, 7 dias por semana, sem descanso. Não é algo a que a maioria das GPUs de jogos enfrenta.

Será que estamos caminhando para um momento em que nossas GPUs virão com cláusulas que regem o uso razoável? Espero que não.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2lnYWJ5dGUuY29tL1N0YXRpY0ZpbGUvSW1hZ2UvR2xvYmFsLzcyNTk2YmU2NmJjNTFiMDE1ODRjYTM5ZjdjOWQwNTMxL1Byb2R1Y3QvMjM5MjkvcG5nLzEwMDA=

Mesmo aceitando alguma redução na garantia, a última mudança da Gigabyte é chocante. Recentemente, ela lançou a CMP 30HX D6 6G, que é essencialmente uma GTX 1660 Super. Este placa pode ser encontrada no revendedor Romainian IT Direct pelo equivalente a US$600 e tem garantia de apenas 90 dias. Noventa dias! Este é uma placa especial para mineração, mas ainda assim, é uma garantia ridiculamente pequena.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubm90ZWJvb2tjaGVjay5pbmZvL2ZpbGVhZG1pbi9Ob3RlYm9va3MvTlZJRElBL01TSV9SVFhfMzA3MF9WZW50dXNfM1hfT0MvTVNJXzMwNzBfVmVudHVzXzNYX09DXzYuanBn

A MSI parecia estar seguindo o mesmo caminho, com um documento da MSI Rússia mostrando que ela decidiu reduzir as garantias de 19 placas para apenas seis meses. As primeiras placas nesta lista são todas placas de mineração, mas depois surgem versões gamers, como a GeForce RTX 3070 Ventus 3X OC.

No final, essa mudança não afeta só os mineradores de criptomoedas.

Fonte: Pcgamer
craze
craze

When you get too close to the sun, your dreams may melt away

Usuário do Site, Rio De Janeiro, Rj
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque