Fusão entre a Gearbox Entertainment e Embracer Group foi oficialmente completada

Fusão entre a Gearbox Entertainment e Embracer Group foi oficialmente completada

A Gearbox torna-se oficialmente outra editora do grupo em expansão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É justo dizer que a indústria de jogos está em um grande estado de consolidação agora, e uma das maiores maneiras de ver isso é por meio das muitas aquisições e fusões que vimos em apenas um breve período de tempo.

Uma das maiores foi a Microsoft Xbox, que vem adquirindo estúdios a torto e a direito. Mas logo atrás deles está a Embracer Group, que anunciou que eles iriam se fundir no início do ano com a Gearbox (e supostamente pouco antes de a Microsoft também ir comprar a Gearbox). Bem, agora é oficial.

Em comunicado conjunto das duas entidades, foi confirmado que a fusão, avaliada em US$ 1,3 Bilhão, foi concretizada. A Gearbox agora se juntará a muitas outras editoras, como THQ Nordic e Deep Silver, Saber Interactive, 4A Games, e vários estúdios e desenvolvedores que a empresa adquiriu, com os mais recentes sendo Aspyr Media e Tarsier Studios.

Apesar da aquisição, foi dito que a 2K Games continuaria publicando a franquia Borderlands, bem como outros projetos da Gearbox Software. Presumivelmente, assim como aa outros editoras e desenvolvedoras mencionadas, não haverá muitas mudanças perceptíveis em como eles operam no dia a dia dos consumidores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque