Fabricantes Chinesas vão parar de oferecer garantia para SSDs e HDs usados em mineração

Fabricantes Chinesas vão parar de oferecer garantia para SSDs e HDs usados em mineração

GALAX anunciou que já começou a fabricar SSDs para mineração.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Uma nova tendência na mineração de criptomoedas é o uso de SSDs e HDDs para a mineração da criptmoed Chia, que atualmente está causando uma crise no mercado asiático de armazenamento e por causa disso, os primeiros fabricantes agora começaram a alterar as reivindicações de garantia, pessoas que utilizaram armazenamentos para mineirar criptomedas não terão mais o direito de garantia na Asía.

Em um comunicado oficial, a GALAX emitiu um alerta aos clientes, que caso um SSD for analisado e concluido que foi utilizado para mineração, a GALAX se recusará a realizar o reparo:

Se os usuários usarem nossos SSDs para mineração/agricultura e outras operações anormais, o volume de gravação de dados será muito maior do que o padrão para uso diário e o SSD ficará lento ou será danificado devido ao volume excessivo de gravação de dados. Graças aos testes realizados, os danos são qualitativos de acordo com os resultados, e, é por isso que de acordo com os padrões de garantia de qualidade de nossos SSDs, temos o direito de recusar a prestação de serviços de garantia para SSDs utilizados para praticas ilícitas. O direito de interpretação final pertence à empresa.

Buscando oferecer dispositivos para esses novos mineradores, e proteger o mercado de SSDs domésticos, a Jiahe Jinwei, através da sua marca Powev, anunciou seu projeto para fazer uma produção em massa de SSDs específicos para a mineração da moeda. A empresa não deu muitas especificações sobre os SSDs, mas aparentemente ela fará a venda dos dispositivos diretamente aos mineradores, não disponibilizando-os ao público.

Fonte: Guru3d
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.