Ex-devs da BioWare reimaginam como poderia ser um Dragon Age II no estilo de Snyders Cut

Ex-devs da BioWare reimaginam como poderia ser um Dragon Age II no estilo de Snyder's Cut

O título sofreu de um desenvolvimento conturbado por conta da Electronic Arts
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como muitos de nós já sabemos, Dragon Age II foi vítima de um desenvolvimento conturbado, onde ironicamente, foi o primeiro projeto da BioWare após ser adquirida pela Electronic Arts, onde daí encerrou sua parceria com a Microsoft Game Studios, onde haviam dado vida juntas a Star Wars: KOTOR, Jade Empire, Mass Effect 1 e Mass Effect 2.

Após a BioWare ser comprada pela Electronic Arts, vimos seu primeiro projeto como subsidiária da EA, Dragon Age II, que não atendeu totalmente às expectativas dos fãs, especialmente depois de um capítulo de estreia convincente e emocionante como Dragon Age: Origins, cujo foi feito sem a intromissão da gigante americana do FIFA.

No estilo da Zack Snyder's Justice League, David Gaider, ex-BioWare que concebeu o cenário de Dragon Age e trabalhou como escritor principal da franquia, imaginou uma versão Director's Cut de Dragon Age II.

Este é um sonho de fruto na qual haveria todos os elementos que falharam na hora de produzir, cujo a BioWare errou na integração devido a dificuldades de trabalho e prazos urgentes, muito porque a Electronic Arts dividiu o estúdio na época para produzir 3 projetos ao mesmo tempo (Mass Effect 3, Dragon Age II e Star Wars: The Old Republic).

O resultado foi desastroso, pois os 3 títulos vieram com problemas, falta de recursos e lançados de forma apressada. Sem dúvidas os mais notórios nessa turbulência foi Dragon Age II e Mass Effect 3, enquanto SW: The Old Republic, por ser um MMORPG, pôde se recuperar com o passar dos meses e atualizações.

Em primeiro lugar, Gaider teria desejado uma Kirkwall diferente do que pode ser apreciado no título publicado no mercado. O autor teria preferido meses para distanciar os atos do jogo uns dos outros em vez de anos, mas acima de tudo ele teria preferido uma cidade muito mais animada, dinâmica e populosa.

Em sua opinião, as missões repetitivas demais do RPG não são um grande problema na experiência geral. O aspecto em que o título mostra o lado é a falta de análise aprofundada de alguns personagens.

No desenvolvimento, várias linhas de diálogo foram eventualmente cortadas, e isso levou a uma interação plana com alguns NPCs do mundo do jogo. Além disso, quanto ao nosso personagem, os desenvolvedores inicialmente planejaram um ramo da narrativa em que Hawke poderia ter se tornado uma abominação.

Gaider teria então desejado expandir o Ato 3, já que ele acredita que o confronto entre Feiticeiros e Templários é contado de forma muito abrupta e repentina dentro do jogo. Nesse contexto, o jogador teria muito mais espaço para atuar a favor de uma das facções, ou nenhuma.

Por fim, Varric, personagem inicialmente concebido para ser quase desagradável aos jogadores, mas que acabou sendo um dos mais amados de todos, poderia ter se envolvido em um caso de amor que nunca apareceu no papel.

Obviamente, são apenas fantasias e o próprio Gaider está segurando as esperanças da base de fãs:

"Quer dizer, essa é a mais hipotética das hipóteses. Isso nunca vai acontecer. Eu não ficaria surpreso em descobrir que a Electronic Arts considera Dragon Age II como seu "enteado ruivo" (fracasso comercial)."

Apesar de geralmente ser considerado o capítulo mais fraco da franquia a que pertence, Dragon Age II foi bem recebido em seu lançamento na Steam para PC, muito por conta do seu enredo e personagens, onde muitos adoram o protagonista Hawke.

A BioWare está trabalhando atualmente em 'Dragon Age' (sem 4 no nome) mas no momento o estúdio canadense compartilhou muito poucas informações sobre o projeto. Sabemos no entanto, que o diretor do título é o mesmo do Anthem 2.0, Christian Dailey.

Fonte 1: GameSpot
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro