Epic Games anuncia a aquisição do ArtStation

Epic Games anuncia a aquisição do ArtStation

Mais uma grande compra para a criadora de Fortnite e Gears of War
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesta sexta-feira tivemos mais um anúncio surpreendente, a Epic Games, famosa empresa que criou a Unreal Engine, Gears of War, Infinite Blade e Fortnite, anunciou a aquisição da rede social ArtStation.

Os últimos meses vem sendo repletos de aquisições e adições de empresas no geral, e a Epic foi protagonista nesse sentido, adquirindo empresas como a Cubic3D, Quixel, Psyonix, Mediatonic, e várias outras.

Este é um reforço na gama de arte visual e nas melhorias da Unreal Engine 4 e Unreal Engine 5 como um todo, de acordo com a Epic Games, e uma evolução longínqua na parceria iniciada originalmente com a ArtStation.

Através de um post oficial, a ArtStation diz:

Caros amigos,

Hoje, temos o prazer de anunciar que a ArtStation está se juntando à família Epic Games. Juntos, vamos acelerar o desenvolvimento e o crescimento da comunidade de criadores em todo o mundo. Esta parceria destaca a missão da Epic e da ArtStation de capacitar os criadores com as ferramentas e plataformas para prosperar. Você pode ler o anúncio na Sala de Imprensa da Epic Games.

A ArtStation e a Epic Games compartilham um ótimo relacionamento desde que entramos em cena em 2014. A equipe do Unreal Engine tem apoiado incrivelmente nossos esforços e iniciativas.

No ano passado, no auge inicial da pandemia, a Epic se comprometeu a nos apoiar com um Megagrant, que ajudou imensamente durante um período incerto.

Por meio da nossa colaboração, testemunhamos o profundo respeito da Epic pela comunidade ArtStation e compartilhamos a mesma missão de capacitar os criadores. Ficou claro que, unindo forças, teríamos um impacto muito maior.

O ArtStation permanecerá uma plataforma de marca independente de propriedade da Epic Games e continuará sua missão de capacitar os criadores a prosperar.

Você ainda pode usar a plataforma como faz hoje, e continuaremos abertos a todos os criadores de verticais, tanto 2D quanto 3D, incluindo aqueles que não usam o Unreal Engine.

Estaremos contratando e aumentando ativamente a equipe ArtStation. Estamos empenhados em melhorar a plataforma e agora, como parte da Epic, podemos fazer muito mais.

No site oficial da Epic Games, a gigante da Unreal Engine controlada pelo CEO Tim Sweeney diz:

Hoje temos o prazer de anunciar que a ArtStation está se juntando à família Epic Games.

O ArtStation fornece uma plataforma para criadores de jogos, mídia e entretenimento onde eles podem desenvolver e compartilhar seus portfólios, postar e descobrir oportunidades de trabalho e ganhar a vida fazendo o que amam.

Juntos, continuaremos a aumentar a comunidade ArtStation e a integrar novos recursos e ferramentas que expandam a capacidade dos criadores de mostrar seu talento e arte.

Na Epic, ArtStation continuará a operar como uma plataforma de marca independente, colaborando de perto com a equipe Unreal Engine. Ao unir forças, as equipes ArtStation e Unreal Engine serão capazes de capacitar a comunidade criativa com ferramentas, recursos e conexões expandidas.

E, a partir de hoje, reduziremos as taxas do ArtStation Marketplace para que os criadores possam obter ainda mais valor da plataforma ArtStation. O ArtStation Learning também será gratuito para todos os usuários até o final de 2021.

Os artistas continuarão a se beneficiar da plataforma exclusiva do ArtStation como fazem hoje e o ArtStation continuará a oferecer suporte aos criadores em todos os meios e gêneros, incluindo aqueles que não usam a Unreal Engine.

E você, o que achou da adição do ArtStation na família Epic Games?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,