Electronic Arts está criando tecnologias e métodos que façam as pessoas gastarem mais e mais dinheiro

Electronic Arts está criando tecnologias e métodos que façam as pessoas gastarem mais e mais dinheiro

Com Micro-Transações, Loot-Boxes, Battle-Pass e outros derivados
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um especialista em jogos afirma que um documento interno da empresa de videogames Electronic Arts mostra que a gigante dos jogos quer que os jogadores de seu FIFA 21 e outros títulos de esporte e com atração para 'casuais' sejam direcionados a um tipo de jogo que está sempre sobre constante formas ''jogos de azar'', com presenças de Loot-Boxes, Micro-Transações In Game, e outros métodos.

O documento de 54 páginas que vazou vem da divisão de esportes da empresa em Burnaby, BC, Canadá, onde uma equipe trabalha nos jogos de futebol FIFA altamente lucrativos da Electronic Arts. Parece ser uma apresentação, com vários slides com marcadores, sobre o lançamento de FIFA 21 e foi compartilhada internamente.

Ele discute um modo de jogo que permite aos jogadores comprar "Looting Boxes" dentro do jogo para melhorar o jogo ou aumentar suas chances de ganhar, como adicionando um jogador melhor ao seu time.

Ele diz que o modo que permite a compra de Loot-Box, chamado FIFA Ultimate Team (FUT), é a "pedra angular" do jogo, e querem evoluir essa técnica a um novo nível.

"Estamos fazendo tudo o que podemos para levar os jogadores até lá", diz um marcador próximo ao início do documento.

Outra página da apresentação refere-se a "teasers de conteúdo" que "levarão os jogadores a excitação e direcionarão os jogadores para o FUT de outros modos" sob um marcador denominado "Todos os caminhos levam ao Ultimate Team".

Mas os jogadores nunca sabem o que vão ganhar quando comprarem essa temíveis Loot Boxes. Os críticos dizem que a aleatoriedade, juntamente com sinos e apitos que disparam quando uma caixa é aberta dentro do jogo, os torna viciantes e semelhantes ao jogo.

"Os recursos de uma loot-boxes são semelhantes aos de uma máquina caça-níqueis ou melhor dizendo, jogos de azar", disse Keith Whyte, diretor executivo do Conselho Nacional de Problemas de Jogos dos Estados Unidos.

"Nada é mais atraente e, em algumas pessoas, viciante, para o cérebro do que recompensas intermitentes e variáveis."

Na verdade, fóruns e sites online estão inundados com pessoas que admitem que estão tentando se libertar do vício das Loot Boxes, e especialistas como Whyte dizem que estão ouvindo cada vez mais jogadores problemáticos que estão gastando economias e até mesmo se endividando para comprar uma caixinha de recompensa em seu jogo.

Em todo o mundo, os países estão lutando para saber se as caixas de saque constituem jogos de azar e deveriam ser proibidas, como a Bélgica fez em 2018. Vários processos judiciais em andamento, incluindo uma ação coletiva proposta em Vancouver, alegam que a Electronic Arts está violando drasticamente a legislação de jogos de azar.

Um porta-voz da empresa recusou um pedido de entrevista e não quis comentar sobre o documento, que, observou ele, foi "marcado como privilegiado e confidencial", a não ser para dizer que está sendo "visto sem contexto" e que as interpretações do que está escrito "são mal informado. " Quando solicitado a esclarecer, ele não respondeu.

As Loot-Boxes não são ilegais no Canadá ou nos Estados Unidos, e muitas empresas de jogos e aplicativos oferecem atrativos semelhantes, permitindo que os jogadores gastem dinheiro em opções e complementos que melhoram o jogo e são lucrativos para as empresas.

E a Electronic Arts está ganhando muito dinheiro com essas práticas, muito consideradas predatórias.

Com base em relatórios anuais, a multinacional sediada na Califórnia faturou US$ 1,49 Bilhão em 2020 apenas com Loot-Boxes em seus títulos esportivos, quase o triplo dos US$ 587 Milhões gerados em 2015, de acordo com Nikko Partners, uma empresa especializada em análises de mercado de videogames.

Fonte: cbc news
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,