Discussão Aberta #8 | Days Gone realmente precisa de uma sequência?

Discussão Aberta #8 | Days Gone realmente precisa de uma sequência?

Sim ou não?
#Artigos Publicado por coca, em
Esse artigo está com SPOILERS, leia por sua conta e risco
Esse artigo está com SPOILERS, leia por sua conta e risco
Esse artigo está com SPOILERS, leia por sua conta e risco

Nesse mês de Abril Days Gone ressurgiu das cinzas, mas não como uma boa notícia e na verdade pode ser considerada ruim, pois como você já deve saber, segundo relatos, a sequência do famoso jogo de zombie de mundo aberto da SIE Bend Studio foi cancelado e talvez nunca teremos uma sequência do jogo que foi lançado em 2019 para PS4. Pra quem já jogo e finalizou Days Gone deve saber que o jogo teve um final aberto, deixando a possibilidade de uma sequência, mas Days Gone realmente precisa de uma sequência?

Days Gone em seu lançamento não foi muito bem recebido pela mídia especializada e pelo público do PS4, o jogo foi lançado com muitos bugs, uma horrível otimização e fazendo o jogo rodar super mal no PS4, sem contar os loadings extremamente demorados que o jogo possui. Claro que após o passar dos anos boa partes do bugs foram corrigidos e o desempenho foi melhorado, mas ainda o jogo sofre bastante no PS4, principalmente quando está perto de hordas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS8wNDQzNzIuanBn

Outro problema que alguns não gostaram é como a história do jogo se desenvolve, que por sinal, é muito lenta e chata, fazendo o jogador sempre fazer as mesmas missões repetidamente, apenas mudando o local. No começo, você é literalmente uma babá particular do amigo do protagonista, o Boozer. Após o personagem ter boa parte do seu braço queimado, ele fica de repouso e o protagonista Deacon faz de tudo para seu amigo, o que acaba deixando o jogo super maçante e enjoativo, e isso continua por boas horas de gameplay, e o Boozer taca o fod#-s% para o Deacon.

Você também tem sua moto para se locomover por todo os lugares, mas no inicio se prepare para encontrar gasolina na boa parte do tempo, pois a moto fica sem facilmente, e também procure por muitas peças, pois qualquer coisinha ela já começa quebrar.

Falando em gameplay, temos um ponto bom e mal aqui, Days Gone conseguiu fazer um ótimo gameplay, simples e rápido, algo básico de jogos em terceira pessoa, atira, abaixa, usa armas branca e mais. O gameplay do jogo é divertido, você pode passar algumas explorando seu mapa matando os "frenéticos" e queimando seus ninhos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS8wNDQzNzYucG5n

Mas isso é bom nas primeiras horas, pois após isso você vai se enjoar e infelizmente esse é um dos poucos objetivos que o jogo tem, matar frenéticos, queimar ninhos, limpar acampamentos, ajuda algum npc e algumas coisas a mais, o mundo do jogo é literalmente "morto e chato" e chega uma hora que você perde o interesse em explorar e começar a se locomover apenas usando a viagem rápida.

Agora vamos para a parte da esposa de Deacon a Sarah e a NERO. No começo do jogo mostra que Sarah foi levada para algum lugar e mesmo após anos Deacon ainda procura por Sarah, até encontrar a NERO, então agora prepare-se para fazer várias missões repetitivas que envolve escutar conversa de npcs, outro fator que deixa o jogo extremamente enjoativo. Quando você menos esperar já vai estar com cerca de 15 horas de jogo e parece que não avançou nada na história, apenas fazendo a mesmice de sempre. Os Npcs do jogo são bem chatos, um pior que o outro.

Após horas e horas de gameplay você finalmente encontra Sarah, que está na outra parte do mapa do jogo, o jogo devia terminar ai, mas não, continua e ainda tem muita coisa pra acontecer, envolvendo o tal "vírus". O jogo te obriga a jogar horas e mais horas para ter um final bem ruim e que deixa aberto para a sequência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80NS8wNDQzNzcuanBn

Então vamos lá, Days Gone realmente precisa de uma sequência? pois se o jogo seguir o mesmo caminho do primeiro, é certo dizer que boas partes das pessoas que comparam o primeiro, não vão comprar o segundo, claro que uma sequência pode ser totalmente diferente e um jogo bem superior ao seu anterior, mas no caso de Days Gone será que realmente seria?

OWtDam9JQlZXYVU=

E na sua sincera opinião que jogou Days Gone e finalizou o jogo, ele realmente precisa de uma sequência ou pode deixar de lado para sempre? Não podemos esquecer também que o jogo está chegando no PC.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste