Days Gone foi o jogo mais vendido da SIE Bend Studio em toda sua história

Days Gone foi o jogo mais vendido da SIE Bend Studio em toda sua história

Ex-diretor do jogo confirma que o jogo 'vendeu mais cópias do que todos os jogos que o estúdio já fez juntos'
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas horas diversas matérias a respeito de Days Gone e a SIE Bend Studio estão sendo divulgadas, isso porque começou na sexta-feira (09) de março, onde Jason Schreier, renomado repórter investigativo e jornalista da Bloomberg, divulgou um extenso relatório sobre o estado atual da PlayStation (SIE) e sua ambição por jogos blockbusters.

Jeff Ross, um dos criadores de Syphon Filter e toda a franquia, que estava na Bend Studio há mais de 18 anos, e que recentemente foi diretor de Days Gone, deixou o estúdio alguns meses depois que esse último foi lançado no PS4, junto do roteirista e designer de Days Gone e de toda a série Syphon Filter.

Isso colocou muitas perguntas em questão: a Sony não confia mais na Bend Studio? Eles viraram estúdio de suporte? Segundo Ross, o estúdio ainda está criando uma Nova IP, mas confirmou que o estúdio havia sido separado em 2 entidades, onde uma ficou ajudando a Naughty Dog em um novo Uncharted, enquanto outra também ajudou a ND com um jogo Multiplayer AAA para PS5.

Atualmente ainda estamos entendo a extensão de todo o caso, mas em recente entrevista com David Jaffe (criador de God of War 1 e 2), Ross disse que Days Gone foi o título de maior sucesso na história da Bend Studio, mesmo somando todos os projetos deles em conjunto:

“Days Gone vendeu mais cópias do que todos os jogos que o estúdio já fez juntos. Portanto, é bem-sucedido dessa forma, na resposta da comunidade e do jogador. Mas os críticos... sim, isso era um caso mais complicado.”

Como você pode se lembrar, Days Gone foi recebido com muito apresso dos fãs de PS4, sendo recebido de forma ótima, mesmo com seus muito problemas de bugs e otimização, que resultavam em casos técnicos complicados, mas a crítica especializada não gostou do título, rendendo muitas notas ruins, o que terminou com o título obtendo uma média de +71/100.

Esse Metascore, segundo a matéria da Bloomberg, não agradou os olhos da Sony, onde apesar do título sendo querido pela sua base de jogadores e vendendo bem ao ponto de gerar lucro, recusou o pedido da Bend Studio de dar sequência ao jogo, na qual estava em pré-produção, e supostamente foi cancelado.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque