Craig Derrick atuará como Produtor Executivo da Disney nos novos jogos de Indiana Jones e Star Wars

Craig Derrick atuará como Produtor Executivo da Disney nos novos jogos de Indiana Jones e Star Wars

Ex-líder da LucasArts ganha o papel para co-produção em Jogos de IPs da Lucasfilm
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além da própria presença da Lucasfilm Games renascida na co-produção de novos videogames de Star Wars, Indiana Jones, e de outras IPs, a própria The Walt Disney Company contém agora uma equipe especial para tal.

Isso porque, através de suas redes, Craig Derrick, ex-LucasArts, agora se tornou Produtor Executivo da Disney Interactive nas novas produções de jogos que envolvem Indiana Jones (Xbox / MachineGames) e Star Wars (Electronic Arts / Ubisoft).

Na descrição oficial, ele diz:

"Em sua função na The Walt Disney Company, Craig gerencia um portfólio de produtos e iniciativas interativos globais para a Lucasfilm Games, incluindo o próximo LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, o jogo de combate de arena baseado em esquadrão, Star Wars: Hunters e o recentemente anunciado projeto Indiana Jones da MachineGames."

Tanto a Lucasfilm Games quanto a Disney parecem estar firmes e com o interesse no ramo, especialmente após a suposta revelação de que IPs originais da Disney nos jogos também podem estar retornando.

A MachineGames, criando um jogo de Ação-Aventura de Indiana Jones, a ser publicado pela Xbox/Microsoft, enquanto também há um novo Star Wars em mundo-aberto pela Massive Entertainment com sua SnowDrop Engine, publicado pela Ubisoft.

Nessa função de Produtor Executivo, a Disney está firmando sua estrutura similar ao setor de qualidade e gerência da Marvel Games, então e possível que veremos mais parcerias com empresas de jogos em suas IPs no futuro.

E você, o que acha disso?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque