Conheça ‘Gambiarra’, o universo cyberpunk ambientado no Brasil

Conheça ‘Gambiarra’, o universo cyberpunk ambientado no Brasil

O filme está disponível na íntegra no Youtube grátis!
#Cinema Publicado por squid-orange, em

A ficção científica tem ganhado cada vez mais obras de autores nacionais, e, dentro deste gênero, existem diversas ramificações, usadas para catalogar em que tipo de ambiente a história acontece. Um dos mais famosos é o cyberpunk, que explodiu na década de 80 em filmes como Blade Runner e Robocop, e que traz uma visão underground da sociedade, geralmente controlada por grandes empresas, onde a maior parte da população tem condições de vida ruins, mesmo rodeada de alta tecnologia.

É neste contexto que acontecem as histórias de Gambiarra, projeto transmídia – já há um filme e uma HQ – que traz uma visão cyberpunk da cidade do Rio de Janeiro e é recheada de referências às obras nas quais se inspirou.

Trailer:

NWxwdGVPTGk1a3M=

Na HQ Gambiarra: o Acionista, desenhada por Rafael Cruz e também escrita por Erik Hewitt e Gustavo Colombo, os personagens Yan e Flaneur precisam levar um pendrive com informações incriminando uma autoridade até um misterioso comprador, mas terão que passar pelo território de surfistas de trem. Ela está disponível gratuitamente neste link:

https://www.cinemapetisco.com.br/copia-hq4

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3Lm1hcGluZ3VhbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvZ2FtYmlhcnJhLWFjaW9uaXN0YS5qcGc=

O filme Gambiarra, o HD de Espadas narra a história de Heitor, um jornalista fracassado que vive de postar notícias-gif, mas sonha em conseguir uma grande reportagem. Sua oportunidade parece ter surgido quando ele encontra um misterioso HD que pode comprometer a gigante de tecnologia Intercom.

A inspiração em obras clássicas dos anos 80 se reflete na estética do filme, que simula a das fitas VHS, e na trilha sonora original, que ainda assim ganhou características bem brasileiras, como batidas de funk.

O filme conta com nomes conhecidos na internet brasileira, como Diogo Braga, Rafael Studart e Fernando Caruso. O filme está disponível na íntegra no Youtube:

NzF2QkNFN2VoMDA=

squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS --- Booyah!

Usuário do Site, Duque de Caxias - Rio de Janeiro