Conheça a Firewalk Studios, autores da nova IP multiplayer exclusiva do Playstation

Conheça a Firewalk Studios, autores da nova IP multiplayer exclusiva do Playstation

Estúdio conta com nomes que já passaram por Mass Effect, Destiny e Call of Duty
#Curiosidades Publicado por Alves_GV, em

Quem diabos é a Firewalk Studios?

Fundada em 2018 com o propósito e a ambição de oferecer entretenimento de jogos épicos, baseados em uma excelente jogabilidade e arte inspiradora, que captura a emoção de jogar juntos.

A FireWalk Studios fora fundada como uma equipe AAA, parte da família de estúdios de sua empresa mãe, a ProbablyMonsters, o estúdio é liderado por uma equipe de desenvolvedores experientes que conhecem e amam jogos multiplayer. A equipe da qual lidera o estúdio lançou algumas das maiores propriedades de entretenimento em jogos e filmes que conquistaram milhões de fãs dedicados.

Em questão de jogos há sucessos como:

  1. Call of Duty
  2. Destiny
  3. Apex Legends
  4. Mass Effect
  5. Overwatch
No que tange aos filmes, há um pessoal experiente que já foi envolvido em:

  1. Franquia de filmes 'Os Vingadores'
  2. Pacific Rim (Círculo de Fogo)
  3. Divertida Mente
  4. Up
  5. Carros 2
A Firewalk Studios está construindo um estúdio de jogos de última geração de classe mundial, onde as pessoas vêm em primeiro lugar. O estúdio está construindo uma abordagem mais sustentável para o desenvolvimento de jogos: onde estabelecer um padrão de alta qualidade e tratar uns aos outros com confiança e respeito andam de mãos dadas.

Abaixo você fica com um pouco mais sobre o estúdio na visão do seu idealizador:

Eu costumava ficar acordado até as 2h da madrugada jogando Phantasy Star Online noite após noite com o mesmo grupo do Servidor 9. Ou quando os vizinhos apareciam no meu apartamento em Nova York para reclamar do barulho e, em vez disso, acabavam tocando com a gente no Rock Band.

Outras pessoas da nossa equipe passavam noites com seus amigos procurando a última peça perfeita de sua armadura em Diablo II, vencendo as eliminatórias online em torneios competitivos de Halo, ou deixando de estudar para a prova de matemática para jogar em uma LAN party de Left 4 Dead 2.

Como um estúdio AAA de última geração e parte da família ProbablyMonsters, montamos cuidadosamente uma equipe incrível e diversa com os melhores talentos da categoria, que estão focados na criação desses momentos. Todos aqui têm uma grande paixão por jogos e pela arte de criá-los. Temos um ditado no estúdio Firewalk: monte uma ótima equipe e terá um ótimo jogo. Uma coisa leva diretamente à outra. As equipes de operação e a infraestrutura de classe mundial da ProbablyMonsters nos permitiu focar em fazer ambas as coisas ainda melhor: fomentar uma cultura sustentável de desenvolvimento colocando as pessoas em primeiro lugar e produzir ótimos jogos.

Nossa equipe de liderança coletiva tem experiência na criação de momentos memoráveis para vários jogadores. Ryan Ellis, nosso Diretor de jogos, era Diretor criativo da Destiny. Elena Siegman, nossa Produtora Executiva, produziu Guitar Hero II, Bioshock Infinite e vários lançamentos da Destiny. Nossa equipe extremamente talentosa ajudou a dar vida a franquias como Mass Effect e Apex Legends. Combinada com minha própria experiência (e as milhares de horas jogadas) em Call of Duty e Destiny, tivemos a oportunidade de oferecer algumas das melhores experiências da década para os jogadores, e adoramos isso.

Hoje, temos a satisfação de anunciar uma parceria com a Sony Interactive Entertainment para um jogo multiplayer novo e original. Para nossa equipe, a oportunidade de criar novos mundos e inspirar mais momentos incríveis para os jogadores ao redor do mundo é o combustível e a ambição que nos fazem continuar. A equipe PlayStation tem um amor e um respeito profundos pelo meio de comunicação dos jogos, bem como a experiência e competência das mais elevadas do mundo para transformar grandes ambições em realidade.

Já estamos trabalhando duro no desenvolvimento e já nos divertimos muito jogando em equipe. Na verdade, embora tenhamos continuado a ampliar nossa equipe no último ano, o que foi desafiador, foram nossos testes online diários que nos deram o ponto mais consistente de alegria e conexão com nosso pessoal. A diversão de jogar juntos nos aproximou, mesmo quando estávamos fisicamente separados. Nossa meta é conseguir proporcionar a mesma alegria aos jogadores e mal podemos esperar para compartilhar o fruto do nosso trabalho quando for a hora.

Temos muita sorte de amar nosso trabalho, que é criar jogos. Há bastante trabalho pela frente, mas, enquanto isso, continuaremos jogando os jogos incríveis que esse setor cria e acendendo mais das nossas próprias fagulhas.

Fonte 02: BusinessWire.com

Alves_GV
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