Código Konami comemora seu 35º aniversário com álbum especial de faixas Lo-Fi Gradius

Código Konami comemora seu 35º aniversário com álbum especial de faixas Lo-Fi Gradius

Empresa do Japão comemora o aniversário do histórico código
#Games Publicado por Billy Butcher, em

2021 tem sido um ano excepcional para aniversários de videogames.

Zelda fez 35 anos em fevereiro, Pokémon fez 25, Street Fighter II fez 30, estamos perto dos 20 anos de duas franquias da Microsoft, Halo e Project Gotham Racing, e a lista continua.

Mas em 25 de abril, outra lenda do videogame comemora seu aniversário. É o Código Konami, provavelmente o código de trapaça mais conhecido de todos os tempos, que completa 35 anos este ano.

Para celebrar o código (e Gradius, que é onde ele apareceu inicialmente), a Konami lançou várias faixas “lo-fi” remixadas, completas com uma animação legal de um piloto jogando Gradius no espaço.

Embora a maioria das pessoas provavelmente associe o Código da Konami ao Contra de 1987, onde ele lhe daria 30 vidas extras, ele na verdade teve seu início no lançamento doméstico de Gradius em 1986, onde desbloqueia quase todos os poderes do jogo.

A história por trás do código é que Kazuhisa Hashimoto, que trabalhou na versão Famicom de Gradius, que era originalmente um título de arcade, achou o jogo tão difícil de testar que adicionou o código para ajudá-lo a vencer o jogo.

A Konami Digital Entertainment não soube da existência desse código até o lançamento do jogo, mas depois de descoberto, eles decidiram deixá-lo lá, em vez de remover e potencialmente bagunçar outras seções do código do jogo.

Infelizmente, Hashimoto morreu no ano passado, mas seu legado continua vivo toda vez que alguém insere Cima Cima Baixo Baixo Esquerda Direita Esquerda Direita B A Start.

Você pode conferir os remixes lo-fi do Gradius abaixo, cortesia da Konami:

d3RBZzJ0NVAtY0U=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,