CD Projekt RED diz que a saída de Cyberpunk 2077 da PS Store favoreceu as vendas do jogo em outras plataformas

CD Projekt RED diz que a saída de Cyberpunk 2077 da PS Store favoreceu as vendas do jogo em outras plataformas

Empresa comentou com seus acionistas sobre o assunto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar do lançamento bastante conturbado, Cyberpunk 2077 vendeu 13,7 milhões de cópias em um mês. Um resultado notável se você pensar nas muitas polêmicas a respeito da estreia que levaram à remoção do jogo da PlayStation Store.

Em relação a decisão da Sony, a CD Projekt RED acredita que essa mudança teve um impacto favorável nas vendas do jogo em outras plataformas, como os consoles Xbox One, o PC, e o Google Stadia.

Assim, surgiu durante uma teleconferência com investidores sobre o lançamento conturbado do trabalho em dezembro passado, onde um executivo sênior da CD Projekt RED argumentou que "o sentimento em torno do Cyberpunk 2077 e a situação com a loja digital da Sony sem dúvida tiveram uma influência nas vendas."

Em outras palavras, diz o gerente, ter sido cortado de uma grande fatia de mercado levou muitos jogadores a comprar o título em outras plataformas disponíveis, às custas da edição do PlayStation 4.

Afinal, os números de vendas de Cyberpunk 2077 falam por si. Dos mais de 13 milhões de cópias vendidas, notáveis 28% (igual a 3,84 milhões) foi registrado no PS4.

Nunca saberemos exatamente o quanto essa porcentagem teria mudado se Cyberpunk 2077 tivesse permanecido disponível na PlayStation Store, mas com o digital sendo agora a rota preferida para os jogadores comprarem novos produtos, os números provavelmente teriam sido diferentes.

O RPG de ficção científica do CD Projekt RED foi removido da PS Store em 17 de Dezembro de 2020, e de acordo com analistas, Cyberpunk 2077 retornará para a PS Store apenas depois da atualização de Next-Gen.

Cyberpunk 2077 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Stadia*. Também disponível no PS4, apenas em mídia física.

*: Não disponível no Brasil.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque