Brian Fargo, chefe da InXile Entertainment, diz que vai demorar até vermos a Nova IP do estúdio

Brian Fargo, chefe da InXile Entertainment, diz que vai demorar até vermos a Nova IP do estúdio

Mas disse estar muito empolgado com o visual, design e enredo do jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Assim como a Obsidian Entertainment, a InXile Entertainment é um dos últimos estúdios adquiridos pela Microsoft, em 2018 especificamente, no qual é uma espécie de sucessor da velha Interplay Productions e Black Isle Studios.

Sendo chefiada por Brian Frago, o criador de Wasteland, Fallout, The Bard's Tale e outros RPGs bastante aclamados, a empresa lutou por muitos anos para se manter de pé como independentes, mesmo quando a Bethesda Softworks tentou sabotar propositalmente a empresa, mas no fim continuaram bem.

Atualmente, o estúdio lançou seu recente Wasteland 3, antecipada sequência do querido Wasteland 2, no qual coloca-nos diante de um RPG Assimétrico que foi muito bem recebido pela crítica e jogadores, ontendo uma média de 84/100, e ganhando vários prêmios.

No ano passado a empresa se expandiu, abrindo um novo prédio que pode suportar até 800 funcionários, e agora eles ficam localizados em Tustin, Califórnia, bem próximos de algumas empresas famosas da região, como a Activision e seu "império" de estúdios, que fica naquela região.

Sabemos que o estúdio está criando um "ambicioso projeto na Unreal Engine", no qual requer muito mais funcionários do que antes, e com isso, vimos contratações de talentos como o diretor de World of Warcraft e o designer chefe de Red Dead Redemption II, além de alguns veteranos da própria Obsidian.

Bem, quando veremos esse jogo? Vai demorar. Isso foi confirmado pelo próprio Brian Fargo em seu Twitter, que como você pode conferir abaixo, ele falou um pouco sobre seu grande novo projeto agora como parte dos Xbox Game Studios.

Fargo diz estar muito animado com o design, visual e narrativa deste novo título da InXile Entertainment, porém, vai demorar até vê-lo, o que é normal, em vista que Wasteland 3 chegou no ano passado, e só agora a empresa pôde se focar totalmente no projeto.

No seu segundo prédio, InXile New Orleans, o estúdio vem finalizando o desenvolvimento de um título de VR para PCs, no qual deve chegar ao mercado ainda em 2021, e com isso, eles poderão se juntar a InXile da Califórnia para se focar neste novo título.

Nas últimas notícias, muitos rumores se espalharam, devido as contratações e o próprio site da InXile. Alguns citavam ser uma Nova IP, e de acordo com artes, foi sugerido que o cenário do título pode ser um Steampunk. Mas lembramos, isso não é uma certeza.

Wasteland 3, o mais recente jogo da InXile Entertainment, já está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Também disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S por meio da compatibilidade de versões anteriores. Incluso no Xbox Game Pass de Console e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque