Bobby Krlic, compositor de Returnal, fala sobre a dificuldade de compor músicas de Filmes para Jogos

Bobby Krlic, compositor de Returnal, fala sobre a dificuldade de compor músicas de Filmes para Jogos

Em uma postagem de blog oficial da Sony e Housemarque
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Este mês terminará com o Returnal exclusivo para PS5. O jogo de aparência única combina o estilo de tiro 'arcade' pelo qual Housemarque é conhecida com uma história de terror de ficção científica de uma mulher presa em um loop temporal em um planeta alienígena.

Como qualquer boa história de terror, a música desempenha um papel fundamental e Returnal não será exceção. O compositor do jogo também tem uma história no gênero, apenas em um meio diferente, e ele também quebrou as principais diferenças.

Em uma entrevista no blog oficial do PlayStation, o compositor Bobby Krlic falou sobre seu trabalho no jogo. Ele fez muita música em uma variedade de contextos, mas seu último projeto de trilha sonora foi, na verdade, para Midsommar de 2019, um filme de terror que recebeu muitos elogios por sua trilha.

Quando questionado sobre as diferenças e desafios de compor músicas de um jogo vs filme, ele disse que havia desafios e que grande parte de sua motivação era tentar combinar o humor e a emoção que o jogador estava tentando experimentar.

“De certa forma, é um desafio. Mas acho que, de outras maneiras, descobri que algo que realmente amei me inclinar, no sentido de que você realmente tenta tocar em uma emoção e articular essa emoção da melhor maneira possível."

"Você pode alongá-lo, pode suspendê-lo porque o jogador tem autonomia para, para fazer o que poderia, ele poderia viver naquele momento por muito mais tempo do que você jamais imaginou. Então é como, Ok, como faço para pegar isso? E como eu meio que congelo?"

"Mas como faço para mantê-lo ondulando e oscilando, se movendo e envolvente? Então, sim, a coisa realmente é explorar qual é a emoção principal, entrar com uma lupa e descobrir como mantê-la em movimento e não parar, o que eu achei muito, muito incrível."

Returnal está programado para ser lançado exclusivamente no PlayStation 5 em 30 de Abril de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,