Blizzard Entertainment diz que Diablo II: Resurrected não foi feito para consertar o jogo original

Blizzard Entertainment diz que Diablo II: Resurrected não foi feito para "consertar" o jogo original

Empresa fala sobre o processo criativo do título, e sobre seu objetivo com ele
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O líder de design de Diablo II: Resurrected, Rob Gallerani, discutiu os desafios enfrentados para atualizar o Diablo II original, e explicou que o projeto Resurrected não nasceu para "consertar" o título original.

Durante uma entrevista com a PCGamesN que confirmou a presença de adições inspiradas em mods do jogo original para Diablo II: Resurrected, Gallerani explicou que:

"Queremos fazer algumas dessas alterações em Resurrected, mas devemos fazer isso sem nos afastarmos da experiência de Diablo II. Não estamos tentando para 'consertar' Diablo II, nossa intenção não é criar um jogo diferente. Quem quiser pode jogar os outros títulos que desenvolvemos."

O líder do Team 3 da Blizzard entra então no mérito das intervenções feitas para modernizar o Diablo II, mas sempre sem perder de vista o título original:

“Pegue o sistema de aquisição automática de ouro liberado pelos inimigos, por exemplo. É uma coisa você encontra em quase todos os ARPGs por aí, nós também implementamos no Resurrected, mas de uma forma que ainda o forçará a correr em direção ao ouro para ficar dentro de um determinado raio e adquiri-lo. Há sempre o componente físico de ter que correr em volta do mapa."

Gallerani também menciona o suporte para controladores e a adição do sistema de comparação de objetos no inventário:

“Faz parte do processo que realizamos para atualizar o Diablo 2 mantendo sua estrutura original. Como no caso do sistema para comparar os itens de inventário, é algo que é dado como certo em um ARPG e muitas pessoas nem se lembravam que não estava no jogo original."

Diablo II: Resurrected chegará ainda em 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Nintendo Switch e PC (via Battle Net).

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PCGAMESN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro