Back 4 Blood | Warner Bros. Games e Turtle Rock Studios explicam o funcionamento do sistema de cartas para estratégia

Back 4 Blood | Warner Bros. Games e Turtle Rock Studios explicam o funcionamento do sistema de cartas para estratégia

O título contará com um diferencial importante comparado ao Left 4 Dead
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Muitos disseram que Back 4 Blood é algo mais do que o sucessor espiritual de Left 4 Dead já que, apesar da nova editora (Warner Bros. Games), o jogo é produzido pelo estúdio que criou L4D 1 e 2, a Turtle Rock Studios, conhecida por anteriormente ter sido uma subsidiária da Valve, e hoje é independente novamente.

Mas, para aqueles que experimentam sua nostalgia, há algo novo para explorar que vai melhorar ainda mais a rejogabilidade inerente do jogo, um sistema de cartas Rogue-Lite.

"Definitivamente, estamos tentando algo um pouco diferente", explica Lianne Papp, produtora executiva da Turtle Rock Studios, em uma entrevista à GamesRadar para o Future Games Show.

"Temos os elementos que você deseja de um atirador de zumbis cooperativo, então você pode se reunir com seus três amigos e eliminar um bando de Ridden [os zumbis do jogo."

"Também estamos adicionando alguns elementos rogue-lite com nosso sistema de cartas que é realmente muito bom, e achamos que fornecerá um giro diferente e mais rejogabilidade ao jogo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3NIZVJNb29mZnhUYnpwMlcycERCdWItMTIwMC04MC5qcGc=

Para aqueles de vocês que não conseguiram testar o Closed-Alpha do jogo, embora um beta aberto esteja chegando algum tempo antes da nova data de lançamento do jogo em 12 de outubro, o jogo começa de forma simples e familiar o suficiente.

Você e três amigos se encontram em uma sala segura e, embora os zumbis sejam o principal inimigo, o orquestrador de tudo mais uma vez é o Game Director. Em vez de um desenvolvedor, entretanto, o Game Director é a IA do jogo estabelecida nos jogos de Left 4 Dead, ajustando cada seção, decidindo quando e onde soltar zumbis e que tipos você enfrentará.

Assim, cada rodada que você joga parece dinâmica e única, respondendo às decisões que você fez, mas agora o sistema de cartas permitirá que você personalize suas táticas para combater o Diretor de Jogo também.

"Você vai começar em uma sala segura com três de seus amigos e o Game Director vai jogar o que chamamos de Cartas de Corrupção", explica Papp.

"Você fica sabendo quais desafios ele vai lançar a você e sua equipe olhando quais são essas cartas; elas podem ser coisas como Swarm of Bruisers ou Ridden on Fire, e então você fica sabendo o que é isso que você você vai enfrentar."

"Depois de ver essas cartas, você receberá uma mão de um baralho que construiu e precisará decidir com quais cartas vai jogar."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1RVaVJGZ0pxSGZBZkJ0bnYzSHg3czgtMTIwMC04MC5wbmc=

"Isso permite aos jogadores alguma transparência sobre o que o Diretor do Jogo está fazendo, para que possam desenvolver uma contra-estratégia", explica o co-fundador e diretor de design da Turtle Rock Studios, Chris Ashton em uma entrevista à Edge Magazine.

"Por exemplo, o Director está interpretando um bando de Tallboys [monstros enormes e desengonçados que atacam à distância] na próxima seção, você não sabe exatamente onde ou quando eles irão desovar, mas armados com esse conhecimento... você e seus colegas de equipe poderiam estocar Granadas HE para eliminar os Tallboys com mais facilidade."

Com a série Left 4 Dead, era mais sobre ficar às cegas e ter que aprender a melhor forma de vencer diferentes situações. Com o novo sistema de cartas no Back 4 Blood, a Turtle Rock Studios está adicionando um sistema de meta progressão, onde você terá mais munição tática para jogar em uma situação.

O Game Director também pode confundir as coisas quando se trata de efeitos ambientais como Nevoeiro ou Escuridão, portanto, apesar de suas vantagens adicionais, sempre haverá algo inesperado.

Back 4 Blood será lançado em 12 de Outubro de 2021 no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,