Apple tenta impedir a Epic de chamar testemunhas em um julgamento antitruste

Apple tenta impedir a Epic de chamar testemunhas em um julgamento antitruste

A Epic não revelou os nomes das testemunhas até o início do julgamento, que a Apple argumentou que tornava o "interrogatório" difícil
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Apple pediu a um juiz federal da Califórnia que impedisse a Epic Games de chamar três testemunhas no julgamento antitruste que se aproximava das duas empresas.

A Epic não revelou os nomes das testemunhas até o início do julgamento, o que a Apple argumentou que tornava o "interrogatório" difícil, relatou o Law360. As testemunhas também se recusaram a apresentar os documentos exigidos pela Apple antes dos depoimentos pré-julgamento, que incluíam informações sobre uma suposta "campanha anti-Apple" lançada pelo Facebook.

A Apple também argumentou que as empresas para as quais as testemunhas trabalham, Facebook, Microsoft e Yoga Buddhi Co., estão todas "publicamente alinhadas" a favor da Epic.

"A conduta da Epic injustamente colocou a Apple em um processo Catch-22", disse a Apple na moção de sanções que apresentou na sexta-feira.

"Antes do fechamento da descoberta do fato, a Epic não indicou que pretendia chamar esses indivíduos para o julgamento, na verdade, nem mesmo os depôs, então a Apple não pressionou os terceiros a produzirem documentos de seus arquivos individuais.''

Ele continuou:

"O jogo processual da Epic, portanto, criou esta situação, e a Epic deveria sofrer as consequências da recusa de suas testemunhas terceirizadas em produzir os documentos necessários para um interrogatório justo.''

“Essas entidades são certamente livres para tomar partido, mas se elas vão se inserir no processo, então devem estar sujeitas a uma descoberta completa e justa”.

Na semana passada, um juiz magistrado dos EUA negou à Apple o acesso a documentos que supostamente provavam o viés da Facebook.

A Epic respondeu à moção da Apple dizendo que a gigante da tecnologia está "exagerando na tentativa de privar o Tribunal de provas importantes de terceiros no julgamento". O desenvolvedor Fortnite acrescentou que suas divulgações eram "apropriadas".

"Durante a descoberta, tanto a Epic quanto a Apple divulgaram potenciais testemunhas de terceiros no nível da empresa. Nem a Epic nem a Apple se opuseram a essa abordagem. Mas as empresas terceirizadas não podem testemunhar no julgamento; apenas testemunhas terceirizadas podem.''

''Como resultado, estava claro para ambas as partes que qualquer testemunha de terceiros que aparecesse na lista de testemunhas de julgamento da outra parte seria um indivíduo não previamente identificado nas divulgações iniciais.''

O julgamento antitruste contra a Epic e a Apple está programado para começar em 3 de Maio de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,