Abandoned não contará com qualquer tipo de UI/Interface para trazer ainda mais realismo

Abandoned não contará com qualquer tipo de UI/Interface para trazer ainda mais realismo

O jogo incluirá aspectos diferentes da maioria dos títulos que vemos hoje no mercado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os desenvolvedores da Blue Box Game Studios continuam compartilhando os detalhes de seu projeto de estreia Abandoned, que foi revelado apenas alguns dias atrás. A demonstração completa da jogabilidade para este shooter de terror cinematográfico é esperada para Junho na E3 2021.

A Blue Box tem trabalhado com a SIE (PlayStation) desde 2015, mas agora os desenvolvedores não podem discutir a exclusividade do jogo e seus planos de lançar o jogo em plataformas adicionais algum tempo depois. Em vez disso, o chefe da Blue Box Game, Hasan Kahraman, falou com Gamer.nl sobre como os desenvolvedores tentam tornar o jogo o mais realista possível.

Kahraman disse que o estúdio está trabalhando em Abandoned desde 2017, e o objetivo era fazer algo muito especial, ao contrário dos jogos de primeira pessoa comuns, que dominam o mercado hoje. Segundo ele, os jogadores vão perceber a ênfase no realismo em todos os aspectos do jogo.

Kahraman revelou que Abandoned está usando o Unreal Engine 4 e que a equipe se esforçou para entregar animações suaves dos personagens. Por uma questão de realismo, Abandoned não terá nenhuma interface de usuário. Portanto, os jogadores terão que verificar manualmente a contagem de munições e limpar os ferimentos para evitar infecções. Tal abordagem abre muitas possibilidades de jogabilidade incomuns. Por exemplo, se o protagonista for ferido na perna, ele cairá e deixará cair sua arma. O jogador terá que escolher se tenta estancar o sangramento imediatamente ou pegar uma arma e lutar primeiro contra o inimigo.

Mecânica de sede e fome desempenharão um papel importante em Abandoned. Os jogadores terão que caçar os animais selvagens para se alimentar, no entanto, alguns suprimentos podem ser obtidos enquanto exploram o mundo ao seu redor. Além disso, se você beber água suja ou comer comida estragada, o protagonista ficará doente.

cUw5cEdSZENqTmM=

Curiosamente, logo após Abandoned ser revelado, muitos jogadores acreditaram que o jogo é na verdade uma promoção oculta para um Jogo AAA mais ambicioso de Hideo Kojima.

Hasan Kahraman admitiu que estava preocupado que essa atenção “falsa” e as teorias dos fãs prejudicassem o jogo real em que o estúdio estava trabalhando. Além disso, o chefe da Blue Box não gostou que muitos jogadores comparassem seu projeto aos últimos jogos Resident Evil. Ele apontou que Abandonado é "completamente diferente".

Abandoned está agendado para lançamento exclusivamente para o PlayStation 5 ainda este ano.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,