A Visceral Games recusou o pedido para finalizar o projeto Star Wars 1313 da LucasArts
Numa recente e extensa entrevista com ex-devs da Visceral Games com a Kotaku, foi falado sobre muitos, sendo um dos destaques, sobre o cancelado projeto Star Wars: Ragtag.
No debate com os desenvolvedores dos aclamados títulos da trilogia Dead Space, foi comentado sobre a falta de confiança da Electronic Arts na Visceral, sobre como a empresa não acreditava que o título fosse ter sucesso (mesmo sendo liderado por Amy Hennig, aclamada diretora e escritora de Uncharted e Legacy of Kain: Soul Reaver).
Também foi comentado sobre como alguns executivos da EA não tinham confiança de que a Visceral Games um dia produzissse algo que gerasse "os mesmos US$ 1 Bilhão anuais de FIFA Ultimate Team com jogos Single-Player."
Outro dos temas, é o pré-desenvolvimento de Project Ragtag; Muitos rumores na indústria há algum tempo falam que originalmente, o estúdio Visceral Games foi encarado com a proposta de continuar o cancelado Star Wars 1313, que na época foi barrado por conta da Disney ter fechado a LucasArts.
No entrevista com a Kotaku, foi confirmado que de fato isso ocorreu, mas a Visceral Games recusou o projeto:
"O General Manager da Visceral Games, Steve Papoutsis, recusou, e em vez disso, se ofereceu para contratar alguns ex-funcionários da LucasArts para os próprios projetos da Visceral Games, onde eram Battlefield Hardline e Star Wars: Project Ragtag."
Ironicamente, a Visceral recusou completar e lançar um jogo de Star Wars que estava quase finalizado para chegar ao mercado, onde escolheram produzir.... um jogo de mesmo gênero e estrutura de Star Wars, e que também foi cancelado quando estava 90% já pronto.
Como o mundo deu voltas, não é mesmo?
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.