Valve não quer que fãs fiquem eternamente esperando por um novo Half-Life

Valve não quer que fãs fiquem eternamente esperando por um novo Half-Life

O final de Half-Life: Alyx já serviu para isso.
#Games Publicado por coca, em

Boa parte da comunidade que ama jogar provavelmente já jogou a franquia Half-Life e espera a anos pelo anúncio do terceiro jogo para finalmente concluir essa história complicada e revelar os segredos que nunca foram resolvidos. Half-Life: Alyx foi um prequel que serve exatamente para dar uma nova cara para Half-Life 3, se ele realmente for desenvolvido, pois o final do Half-Life: Alyx deixa claro as possibilidades.

Robin Walker da Valve decidiu falar sobre o final do Half-Life: Alyx e sobre o que o final pode significar para a série e como a Valve não quer mais que os fãs fiquem presos no “limbo narrativo” dos antigos Half-Lifes nos anos que virão. Mas é bom deixar claro que isso não confirma um novo jogo, mas da a iniciativa.

Robin Walker diz o seguinte:

“Percebemos que precisava ser algo importante a respeito do final do jogo. A história não poderia ser algo que você pudesse simplesmente ignorar e seguir em frente com o que construirmos a seguir. Também sabíamos que os fãs de Half-Life estão presos em uma espécie de limbo narrativo há muito tempo e queríamos que isso mudasse. Queríamos ficar entusiasmados com a possibilidade de novo. Nós demos ao jogador uma pista falsa onde você acha que sabe como vai terminar com um final totalmente plausível e então subvertemos isso, que foram todos elementos realmente importantes que tiveram muita iteração e se juntaram no final."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC8wMzk3MTkuanBn

Essa explicação dele serve exatamente por causa do final de Half-Life 2: Episode Two, que deixou todos que jogaram esperando por uma conclusão e explicação sobre tudo. Será que um dia teremos Half-Life 3? resta esperar pela boa vontade da Valve...

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque