Ubisoft anuncia suporte a VR na SnowDrop Engine para construir jogos maiores

Ubisoft anuncia suporte a VR na SnowDrop Engine para construir jogos maiores

O poderoso motor gráfico da Massive Entertainment agora suporta VR
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft Entertainment anunciou que construiu um componente interno de suporte para a SnowDrop Engine, um motor gráfico interno construído pela Massive Entertainment, que estreou com Tom Clancy's The Division em 2016.

De acordo com um anúncio oficial feito hoje, jogos anteriores de realidade virtual da Ubisoft como Prince of Persia: The Dagger of Time e Escape the Lost Pyramid foram feitos em um motor gráfico externo “que era na verdade bastante ineficiente”.

Blue Byte, uma subsidiária da Ubisoft na Alemanha, decidiu atualizar o Snowdrop para ter suporte nativo de realidade virtual para melhores capacidades modulares, legibilidade e facilitando a implementação de otimizações.

“A SnowDrop Engine é um motor gráfico muito rápido e, como temos o código-fonte completo, podemos desenvolvê-lo de acordo com as nossas necessidades”, disse Alexander Frey, programador líder da Blue Byte Düsseldorf.

“Isso significa que podemos fazer o que é necessário para cada máquina, podemos otimizá-la para qualquer hardware que quisermos, e isso é uma grande vantagem.”

Ele observou que a natureza da realidade virtual requer uma renderização mais simples, uma vez que "os gráficos geralmente não são de alta fidelidade como em jogos triplo A de tela normal."

Dito isso, com a SnowDrop agora apresentando um componente de realidade virtual, a Ubisoft conseguiu usar sua tecnologia de mecanismo existente para “simplificar o pipeline gráfico para torná-lo mais eficaz”.

O fortalecimento de suas capacidades de realidade virtual faz parte de uma estratégia de longo prazo da Ubisoft. “Projetos menores e teses de mestrado foram feitos com nosso componente, mas agora podemos usá-lo para muito mais”, acrescentou Frey, “portanto, estamos ansiosos para levá-lo a novos lugares”.

A SnowDrop VR recentemente desenvolvida está pronta para ser usada e a Ubisoft já está alcançando todas as suas subsidiárias, bem como "parceiros em potencial" para incorporar a tecnologia "em jogos maiores".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,