The Last of Us | Série da HBO contará com alguns diálogos do jogo, mas trará bem mais liberdade

The Last of Us | Série da HBO contará com alguns diálogos do jogo, mas trará bem mais liberdade

A série vai tirar o foco da ação e brutalidade para focar nos personagens e no drama
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

O desenvolvimento da Aérie de TV de The The Last of Us continua, produzida pela PlayStation Productions, Sony Pictures Television e HBO, com o envolvimento também da Naughty Dog.

Os intérpretes de Ellie e Joel Miller, Bella Ramsey e Pedro Pascal respectivamente, há muito tempo são revelados, mas muito pouco se sabe sobre como a história do popular título será adaptada.

Alguns detalhes nos foram fornecidos nestas horas por Neil Druckmann, figura decisiva no sucesso da série de videogames e também envolvido no desenvolvimento do programa de televisão.

Ele e Craig Mazin, o showrunner da série já conhecida por Chernobyl, falaram longamente sobre o nível de fidelidade do videogame, optando por dar prioridade aos "fundamentos filosóficos da história" no processo de adaptação.

Detalhes como a vestimenta dos protagonistas, por exemplo, foram ofuscados:

“Podem aparecer ou não, certas coisas são muito menos importantes para nós, estamos focando na identidade dessas pessoas e na importância de sua jornada."

Os jogadores serão capazes de reconhecer mais de um diálogo, mas muitas coisas serão diferentes:

"Em alguns lugares, o videogame e a Série de TV são muito próximos. É divertido ver alguns dos meus diálogos reproduzidos no roteiro da HBO. Em outros casos, eles divergem profundamente, uma vez que o objetivo é fazê-los funcionar melhor em um meio diferente."

Druckmann explicou que há muita ação no videogame, além de um alto grau de violência e espetacularidade, aspectos que na televisão exigiam um equilíbrio diferente:

“Essas coisas são muito diferentes na série, e a HBO tem sido ótima para nos empurrar, mudando o foco da ação e brutalidade hardcore para o drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora diferem muito da história original, e mal posso esperar que as pessoas os vejam."

E você, o que acha disso?

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque