The Last of Us: Part II abre o cenário para diferentes tipos de histórias”, diz a atriz de Dina

The Last of Us: Part II ''abre o cenário para diferentes tipos de histórias”, diz a atriz de Dina

Shannon Woodward, intérprete de Dina, fala sobre o impacto do jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

The Last of Us: Part II foi saudado por suas performances e personagens que trabalharam juntos para formar uma narrativa bela (e assustadora). Um dos atores envolvidos agora compartilhou seus pensamentos sobre como a sequência pós-apocalíptica "eleva o campo de jogo para a narrativa".

Falando com Good Game, Nice Try para o último episódio de podcast, a atriz Shannon Woodward, que fez a captura de movimento e a voz de Dina, elogiou a desenvolvedora Naughty Dog por representar relacionamentos LGBTQ em um jogo popular como The Last of Us: Part II, diz que foi o caminho certo.

“Nunca houve um Jogo AAA estrelado por uma garota, nunca”, disse Woodward.

“E este foi estrelado por várias mulheres, com uma que é gay, outra que é bi, e então temos uma personagem trans”.

“Por muito tempo as pessoas trataram as histórias dos jogos como histórias pornográficas”, continuou Woodward.

“Ninguém realmente precisa disso, mas está simplesmente lá.” Ela acrescentou que “a representação obviamente importa” e há obviamente outros jogos que fizeram o mesmo, mas The Last of Us Part 2 apenas o faz muito melhor.

“É mais divertido. É mais interessante. Há muitas histórias que as pessoas não contaram. É um grande passo em frente para abrir a paisagem para diferentes tipos de histórias”, ela exclamou.

Woodward também apontou que The Last of Us Part II foi sua primeira vez trabalhando em um jogo. Anteriormente, ela estava envolvida apenas em filmes e programas de televisão, como o aclamado Westworld.

Ela, no entanto, também é uma jogadora ávida. BioShock em particular foi um jogo que em suas palavras “me trouxe de volta”, já que era muito mais do que apenas uma narrativa sem sentido apoiando um tiro sem sentido.

Tendo agora trabalhado tanto na televisão convencional quanto nos jogos, Woodward afirmou que trabalhar com a Naughty Dog era, em comparação, “... mais íntimo e mais privado”.

Embora ela tivesse um papel pequeno, mas crucial, para dar vida a um segmento importante do enredo, Woodward também adorava jogar o jogo. “Há tanta coisa que Dina não estava lá; ela sabia o que estava acontecendo, mas é diferente experimentar.”

The Last of Us Part II está agora disponível no PlayStation 4 e através de compatibilidade com versões anteriores no PlayStation 5. A Naughty Dog ainda pode lançar uma atualização para tornar o jogo nativo para o novo (e poderoso) console.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro