Steam baniu e removeu o Super Seducer 3 da loja

Steam baniu e removeu o Super Seducer 3 da loja

61.000 usuários adicionaram o jogo a lista de desejos na Steam
#Games Publicado por Bosslvl, em

Valve se recusou a vender Super Seducer 3 no Steam.. Um dos desenvolvedores do jogo, Richard La Ruina, postou a notícia no Twitter junto com as capturas de tela da resposta da Valve ao jogo.

Super Seducer 3 é um videogame full-motion que usa diálogo de múltipla escolha para que o protagonista tenha sucesso em encontros com mulheres. É a terceira entrada da série, que se anuncia como uma ferramenta educacional para ajudar os homens a aprender "como falar com as mulheres". O personagem do jogador no jogo é retratado por La Ruina, um autodenominado "guru do namoro".

La Ruina é uma defensora da 'pickup artist culture', uma comunidade de homens cujo propósito é ajudar uns aos outros a seduzir e fazer sexo com mulheres. Uma ampla gama de comentaristas considera a 'pickup artist culture' como sexista e misógina.

A razão da Valve para recusar o jogo foi que "o Steam não envia imagens sexualmente explícitas de pessoas reais", de acordo com as imagens das idas e vindas de La Ruina com a Valve. Na correspondência, Ruina afirma ter procurado o conselho de um advogado para liberar Super Seducer 3 no Steam. Grande parte da preocupação de La Ruina, tanto para a Valve quanto para o público, concentra-se nos 61.000 usuários que adicionaram o jogo a lista de desejos na Steam, que muitos desenvolvedores usam como uma métrica de pré-lançamento para o sucesso esperado de um jogo.

Em sua resposta à Valve, La Ruina diz que seria "fácil" editar o jogo para ser tão "seguro" quanto outros jogos FMV no Steam, removendo as imagens explícitas em questão. "Por favor, nos dê outra chance", disse ele.

Em resposta, o representante da Valve reiterou a decisão da empresa de não "vender o jogo ou revisá-lo". A Valve se ofereceu para reembolsar o dinheiro usado para listar o jogo no Steam em 2018. O primeiro e o segundo jogos da série Super Seducer permanecem disponíveis no Steam.

Fonte: Twitter
Bosslvl
Bosslvl #BossLevel
Usuário do Site
Publicações em Destaque