Sony e Sumo Digital publicam vídeo explicando o processo de criação da trilha sonora de Sackboy: A Big Adventure

Sony e Sumo Digital publicam vídeo explicando o processo de criação da trilha sonora de Sackboy: A Big Adventure

Compositores da Sumo Digital explicam sobre as músicas do título
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em um Plataformer que se preze, a música deve ser cativante e em sintonia com a atmosfera que o título oferece. Sackboy A Big Adventure não foge à regra.

Em um vídeo divulgado pelo PlayStation Blog, Joe Thwaites, compositor do último esforço feito pela Sumo Digital, revela alguns segredos por trás do desenvolvimento do game e de sua música. O autor foca nos processos criativos que levaram à criação de uma trilha sonora que melhor expressasse a essência do título:

"Antes, o Sackboy nunca teve um tema próprio, por isso nos concentramos nesse aspecto desde os primeiros estágios do projeto."

"Trabalhamos em uma série de melodias para atribuir aos compositores que trabalham nos diferentes mundos do jogo, para que eles pudessem usá-las para integrar suas músicas", explica Thwaites.

Ele destaca como a melodia finalmente se tornou um verdadeiro banquete de sons diferentes, e é precisamente isso que lhe dá as emoções e a alegria que procurávamos depois de analisar outros aspectos por trás da música e seus tons mais épicos de fundo durante algumas cutscenes da aventura, o compositor fala sobre o que considera seu momento favorito:

"A última etapa da obra. Depois de tocar, gravar e implementar as músicas do jogo, posso finalmente relaxar, aumentar o volume e ouvir o mundo ganhar vida com a música."

N3BIbVhLa000WVE=

O mesmo mundo pronto para encantar os jogadores com o produto completo. Se você ainda não jogou, pode ler nossa análise de Sackboy: A Big Adventure para descobrir todos os detalhes.

Enquanto isso, a Sumo Digital está trabalhando em dois jogos ainda não anunciados e, portanto, está contratando uma nova equipe.

Sackboy: A Big Adventure já está disponível, exclusivamente para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PS BLOG
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque