Rumor | PS5 Slim da Sony pode utilizar um chipset de 5 nm feito em parceria com a TSMC

Rumor | PS5 Slim da Sony pode utilizar um chipset de 5 nm feito em parceria com a TSMC

Com produção prevista para o ano de 2023
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O PS5 já foi um sucesso estrondoso para a Sony, então não deve ser surpresa que a empresa planeja lançar uma atualização de meia geração em algum momento. Para contextualizar, a Sony afirma ter vendido mais de 4,5 milhões de consoles PS5, e isso só representa vendas até 31 de dezembro de 2020.

O PS5 tem um longo caminho a percorrer antes de atingir os volumes de vendas dos consoles PlayStation anteriores, mas atualmente se classifica como o 21º console de jogos doméstico mais vendido. A propósito, o PS5 acumulou cerca de metade das vendas vitalícias do Sega Dreamcast e do Saturn.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wc3ZlcnNvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8xMC9wczUtc2xpbS1jb25jZXB0LmpwZw==

O console mais recente da Sony roda em chipsets de 7 nm, mas RedGamingTech afirma que a empresa 'reservou tempo' com a TSMC em 2023 para seu de 5 nm. Normalmente, um novo chip implica que um novo console está em desenvolvimento, como com a mudança de 28 nm no PS4 original para 16 nm com o PS4 Slim e PS4 Pro.

RedGamingTech afirma que a Sony atribuiu o chip de 5 nm da TSMC para um PS5 Slim, embora ele enfatize que isso é mais uma teoria do que um vazamento. A empresa pode estar planejando lançar um PS5 Pro usando um nó de 5 nm, mas RedGamingTech acredita que a Sony precisaria aumentar o tamanho do chip da GPU do console se o fizesse.

No final das contas, um PS5 Slim provavelmente consumiria menos energia do que o PS5, além de ter uma pegada menor, como seu nome sugere. No entanto, 2023 pode não ser a data de lançamento dos novos modelos PS5.

Enquanto um lançamento de 2023 espelharia o ponto de atualização de três anos que a Sony empreendeu com o PS3 e o PS4, havia uma lacuna de quatro anos entre o PS2 original e o PS2 Slimline. Da mesma forma, a Sony levou seis anos para lançar o PS One.

Portanto, 2023 pode ser quando o PS5 Slim entra em produção em massa, mas pode ser 2024 antes que a Sony libere a atualização do console.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,