Rumor | Lojas digitas para jogos de PS3, Vita e PSP serão fechadas permanentemente

Rumor | Lojas digitas para jogos de PS3, Vita e PSP serão fechadas permanentemente

Será o fim da PS Store para esses consoles?
#Games Publicado por coca, em

Parece que uma era do PlayStation está chegando ao fim, sendo mais claro para o PS3, Vita e PSP, segundo informações, as lojas digitais para os consoles citados devem encerrar seus serviços permanente em Julho desse ano e o anúncio oficial pode ser revelado esse mês. As lojas para o PSP e PS3 estão previstas para serem fechadas em 2 de Julho desse ano, enquanto a loja do PS Vita deve funcionar até o dia 27 de Agosto desse ano. Após essas datas, você não poderá mais comprar cópias digitais de jogos ou DLC para nenhum dos consoles da Sony mencionados acima.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC8wMzk1NzguanBn

Isso é muito triste para quem ainda possui PS3, Vita e PSP, pois não será mais possível comprar jogos em mídia digital e apenas em mídia física, que por esse motivo, devem subir drasticamente o preço por se tornar algo "valioso". Não é segredo que o PS3, Vita e PSP já são antigos, no qual o PS3 foi lançado em 2006 e vendeu mais de 87 milhões de unidades durante sua vida útil. O PSP não fica atrás e foi lançado em 2005 vendendo cerca de 81 milhões de unidades desde seu lançamento. O PS Vita que é um portátil da Sony, foi lançado em 2011 e até mesmo foi considerado um "fracasso" e vendeu apenas entre 10-15 milhões de unidades ao longo de sua vida útil

Caso você tenha algum desses consoles e tenha interesse em algum jogo específico é bom já comprar, pois é quase certeza que os jogos em mídia física terão um grande aumento de preço, sendo nas lojas oficiais ou em cópias usadas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.