Remedy Entertainment diz porque considera Control um sucesso comercial mesmo vendendo apenas 2 milhões de cópias
Os últimos meses tem sido muito fortes e saudáveis para os finlandeses da Remedy Entertainment, conhecida principalmente por sua forte parceria com a Microsoft e Rockstar, que gerou inúmeros frutos de sucesso, como Max Payne, Alan Wake e Quantum Break.
Sua produção mais recente, Control, no entanto, não possuiu envolvimento nem da dona do Xbox e nem dos pais de GTA, sendo o primeiro título "independente" (ainda sim, publicado pela 505 Games) da empresa, que garantiu um grande recorde em sua receita vitalícia recentemente.
Por números, sabemos que Control atingiu 2 milhões de unidades vendidas, o que pra muitas empresas, isso seria um valor "Ok" ou algumas até considerariam decepcionante, mas para a Remedy, isso foi um sucesso.
Em entrevista com a Games Industry, Tero Virtala, CEO da Remedy, falou sobre o assunto, após ser questionado. Alan Wake vendeu 5 milhões de cópias, Max Payne ultrapassou as 4 milhões; Control seria um sucesdo?
“Para o gênero ou categoria em que entramos, ele precisa ter todos os elementos que o tornam um jogo memorável ou que define a categoria. Isso significa com nossas capacidades e oportunidades de mercado, todos os nossos jogos podem e devem ser jogos de sucesso."
"Estamos muito felizes com o sucesso de Control”, diz ele.
"Ele ganhou os prêmios de GOTY, vendeu mais de 2 milhões de unidades e continua vendendo. Quando falamos sobre jogos de grande sucesso, estamos falando em um nível de indústria, é isso que pretendemos."
Quando pressionado ainda mais, Virtala reluta em definir o que constitui "importante", em vez de apontar como o mercado mudou.
Agora, há mais maneiras de atingir um público do que apenas vender cópias individuais de seu jogo, graças a serviços como o Xbox Game Pass, ao qual o Control foi adicionado recentemente, ou promoções de brindes como os jogos mensais da PlayStation Plus, com um dos jogos de fevereiro escolhas sendo controle.
Caso em questão, Virtala nos diz que parte da equipe de desenvolvimento de Control ainda está trabalhando no jogo, dois anos após o lançamento, a fim de trazê-lo para "novos serviços e plataformas selecionadas", embora ele não forneça detalhes no momento.
"Eles eram um conceito, mas não uma realidade para o futuro de curto prazo. O que estamos vendo à distância agora é uma variedade de grandes jogadores tentando estabelecer uma posição nos serviços de assinatura espaço."
"Também há muitos jogadores testando e tentar introduzir plataformas de streaming, que definitivamente será uma área importante à medida que avançamos no futuro."
Ele continua:
O último ponto é, sem dúvida, uma referência ao Xbox Game Pass, um catálogo que o Xbox tem se expandido agressivamente para atrair mais jogadores com o valor absoluto dos títulos em oferta.
Enquanto isso, Virtala também aponta para serviços onde oferecer temporariamente o jogo de graça, como a Remedy fez via PlayStation Plus, aumenta o conhecimento da marca e atrai um número significativo de novos jogadores. Isso, por sua vez, "indiretamente dá mais vitalidade e apóia as vendas de longo prazo".
Ele diz:
"O que posso dizer é se garantirmos que a qualidade estará lá, que haverá exclusividade ... a probabilidade de não apenas criar jogos de sucesso, mas de grandes sucessos aumenta o tempo todo."
"Para nós, grande sucesso significa para alguns de nossos jogos, gostaríamos de alcançar as tabelas de vendas globais mais vendidas e o jogo permaneceria lá por muito tempo."
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Control já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC. Também incluso no Xbox Game Pass.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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