Pesquisa revela os jogos mais acessíveis para jogadores com deficiência visual

Pesquisa revela os jogos mais acessíveis para jogadores com deficiência visual

The Last of Us Part II aparece em primeiro.
#Curiosidades Publicado por coca, em

Normalmente os jogos são feitos pensando em quem tem uma visão perfeita, mas sabemos que hoje em dia temos muitas pessoas com deficiência visual e isso afasta boa parte desses jogadores, pois muitos jogos não tem nem um tipo de suporte para eles, mas ainda sim, existem os jogos que dão suporte para quem tem algum tipo de deficiência visual e o Lenstore fez uma pesquisa revelando os jogos mais acessíveis para jogadores com deficiência visual.

A pesquisa da Lenstore foi feita com base no dados dos jogos de maior pontuação no Metacritic que ofereciam suporte para jogadores com deficiência para encontrar o jogos mais acessível. Os jogos mais populares de 2020 também foram analisados ​​para descobrir o quão equipados eles são para jogadores com deficiência e destacar sua falta de acessibilidade.

Em primeiro lugar fica The Last of Us Part II, seguido por World of Warcraft e Into the Breach, mas de qualquer maneira confira todos:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC8wMzk4OTgucG5n

Acessibilidade em jogos recentes

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC8wMzk4OTkucG5n

Lenstore também pesquisou sobre Half-Life: Alyx e diz que mesmo o jogo sendo focado para realidade virtual, ele também possui recursos de acessibilidade, incluindo alguns não listados aqui, como jogar com apenas um controle ou reduzir a intensidade dos efeitos de iluminação, o que beneficiaria aqueles com deficiências motoras e que experimentam reações negativas a luzes intermitentes.

Cyberpunk 2077 também foi citado, pois no jogo é possível ter opções de auxílio à mira, incluindo uma função aprimorada de “acerto no alvo”, bem como a opção de remover o balanço da arma. O tamanho do texto pode ser ajustado e filtros para protanopia, deuteranopia e tritanopia estão disponíveis.

Lenstore não pesquisou somente jogos para computadores e consoles e também jogos de tabuleiro mais populares, sendo Xadrez em primeiro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy80MC8wMzk5MDAucG5n

E você tem algum tipo de deficiência visual e desistiu de jogar algum jogo pois não tinha suporte?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque