O caso Apple vs. Epic Games será resolvido em um tribunal ao vivo no dia 3 de Maio

O caso Apple vs. Epic Games será resolvido em um tribunal ao vivo no dia 3 de Maio

Finalmente a Guerra entre a Dona do iOS com a Dona de Fortnite acabará
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A audiência que tentará resolver o confronto que vem ocorrendo há vários meses entre a Epic Games e a Apple será realizada no dia 3 de maio de 2021, ao vivo, em um tribunal no norte da Califórnia.

A juíza Yvonne Gonzalez presidirá a sessão que deve finalmente pôr fim à longa disputa envolvendo os dois gigantes da tecnologia. O tribunal providenciará medidas de segurança adicionais para garantir a segurança dos participantes.

Por exemplo, isso vai impor um limite no número de pessoas que podem comparecer à audiência. Além disso, as pessoas das duas empresas chamadas a depor terão de permanecer em quarentena pelo menos duas semanas.

O tribunal tentará fazer tudo ao vivo, mas caso surjam processos COVID-19, o processo será realizado através do Zoom. No entanto, a audiência deve ser realizada até maio. Esta audiência deve finalmente lançar alguma luz sobre o cabo de guerra que envolveu a Epic Games e a Apple desde o verão passado.

A causa desencadeadora é a recusa, por parte da casa Fortnite, em pagar 30% de comissão sobre todas as transações realizadas no iOS. Rejeição que ocorreu com a introdução de um sistema de pagamento interno em Fortnite.

A Apple, por outro lado, viu neste gesto uma clara violação dos acordos assinados e, portanto, cancelou a licença da Epic Games. A empresa de Tim Sweeney foi, portanto, banida de todos os seus jogos, incluindo o famoso battle royale, da AppStore.

A juíza Yvonne Gonzalez terá que decidir qual dos dois gigantes está certa nessa disputa.

Em outras palavras, terá que decidir se a Epic Games (e milhares de estúdios e empresas de jogos) tem o direito de criar um sistema de pagamento dentro de seus aplicativos ou se a Apple tem o direito de controlar todas as atividades da App Store de forma ampla e rígida, colocando um alto imposto sobre cada centavo que você gasta.

Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.