Nordisk Films anuncia aquisição de 30,7% da Supermassive Games

Nordisk Films anuncia aquisição de 30,7% da Supermassive Games

Os autores de Until Dawn, Killzone: Collection e The Dark Pictures tem um novo dono interno
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Aclamados por possuir uma forte parceria com a Sony Interactive Entertainment, onde gerou títulos como Until Dawn, The Inpatient, Hidden Agenda, Killzone: The Collection, e outros, a Supermassive Games agoea tem um novo lar.

Contendo 210 funcionários, e em costante crescimento dentro do cenário de empresas de jogos no Reino Unido, a empresa agora anuncia que foi adquirida em 30,7% pela empresa de cinema de Copenhague, Dinamarca, a Nordisk Films.

A Nordisk Films já é conhecida nos jogos, onde é dona total de empresas como Avalanche Studios Group (Just Cause, Mad Max), Star Stable Entertainment (SS Online), Raw Fury (Call of the Sea, Kindgom Two Crowns, Bad North, Per Aspera, etc.) e MercurySteam (Castlevania: Lords of Shadow, Metroid: Samus Returns).

Supermassive Games será a nona adição ao portfólio de estúdio de jogos para a empresa, e é o primeiro investimento da Nordisk Films no Reino Unido. A Supermassive Games diz:

“Estamos muito satisfeitos por ter a Nordisk Films ao lado da Supermassive para o que temos certeza que serão tempos muito emocionantes pela frente."

"Desde o momento em que Joe e eu nos encontramos com Martin (Walfisz) e Mikkel (Weider), ficamos convencidos de que a Nordisk seria um grande parceiro para nós e nos sentimos privilegiados em receber a experiência da Nordisk Games em nosso Conselho."

"Nossas empresas compartilham a paixão por oferecer jogos bonitos com histórias que envolvem emocionalmente, e estamos ansiosos para trabalhar de perto com elas e seus colegas na Nordisk Film e Egmont”, Pete Samuels, CEO da Supermassive Games.

A Nordisk Games, subsidiária da Nordisk Films, diz:

“O que nos impressionou sobre a equipe da Supermassive, além de seu talento e criatividade óbvios, foi sua abertura à colaboração e sua visão para construir os melhores jogos narrativos possíveis”, disse Mikkel Weider, diretor administrativo da Nordisk Games.

“Em nossa opinião, existem poucos estúdios melhores na criação de jogos ricos e baseados em narrativas, construídos em torno de histórias e IPs únicas. É uma grande oportunidade para nós, e mal podemos esperar para trabalhar ao lado de Pete, Joe e toda a equipe Supermassive enquanto desenvolvem jogos mais incríveis em seu estilo único."

A aquisição afasta rumores de que a Sony Interactive Entertainment e seu PlayStation Studios poderiam estar adquirindo a Supermassive Games, que possuia parceria histórica com a empresa por cerca de 8 anos, e que agora possui um novo lá, a Nordisk Games.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque