Nobuo Uematsu, compositor de Final Fantasy, diz que pretende se aposentar após Fantasian

Nobuo Uematsu, compositor de Final Fantasy, diz que pretende se aposentar após Fantasian

Provavelmente será seu último trabalho como compositor
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fantasian é um título de Apple Arcade sendo desenvolvido pelo criador do Final Fantasy série e seu estúdio Mistwalker jogo corporação, Hironobu Sakaguchi. Há muita empolgação em torno do título, já que sua estética de diorama da vida real por si só é um grande ponto de discussão.

Tão único quanto esse aspecto do jogo é, no entanto, Sakaguchi decidiu trazer um pouco de nostalgia à mistura, trazendo de volta o compositor de alguns de seus antigos títulos de Final Fantasy, Nobuo Uematsu. Uematsu está no jogo da composição há algum tempo e, de acordo com uma entrevista recente, ele pode querer encerrar este capítulo de sua vida em breve.

Nobuo Uematsu se juntou a Sakaguchi fora dos dias de Final Fantasy várias vezes com jogos como Lost Odyssey, Blue Dragon, The Last Story e Terra Battle. Mas muitos fãs conhecerão seu trabalho de composição em todos os jogos principais do Final Fantasy, desde o original até o Final Fantasy 11.

Ele deixou a Square Enix em 2004, mas continuou a trabalhar no Final Fantasy de vez em quando como freelancer, incluindo Final Fantasy XII e o amado Final Fantasy VII Remake.

A lista de trabalhos de Uematsu é muito longa, já que ele compôs música em alguns dos spin-offs de Final Fantasy e até criou o tema principal para Super Smash Bros. Brawl. Em 2018 Uematsu revelou que precisava de uma folga por motivos de saúde, e agora parece que pode estar se reavaliando de outra forma. O Uematsu pode não funcionar mais em composições de jogos completos.

Sakaguchi entrevistou recentemente a MapleSyrup para discutir seu RPG Fantasian feito à mão. Na entrevista, Sakaguchi revelou que o Fantasian pode ser o último jogo que Uematsu compõe do início ao fim. Disse que foi uma colaboração especialmente importante para os dois, graças aos 35 anos de trabalho em equipe que estabeleceram.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque