Nintendo celebra o aniversário de 10 anos do Nintendo 3DS

Nintendo celebra o aniversário de 10 anos do Nintendo 3DS

Um dos portáteis de maior sucesso da Big N, recheado de títulos com bastante sucesso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois do fim do ano passado onde houve a celebração dos 14 anos de PlayStation 3, estamos aqui comemorando 10 anos do Nintendo 3DS, mais um dos consoles que marcaram a história recente da indústria dos videogames.

Há exatos dez anos, o Nintendo 3DS chegou às prateleiras das lojas ocidentais (nos Estados Unidos estreou em 27 de março de 2011), cerca de um mês após seu lançamento no mercado japonês.

O início da oitava geração do portátil da Big N não foi dos mais simples, considerando o preço exigente que foi colocado no mercado e uma gama de títulos pouco satisfatória para os utilizadores.

Pouco menos de cinco meses após o lançamento, a Nintendo optou pela drástica decisão de fazer imediatamente o primeiro corte de preço para o 3DS, com a plataforma portátil que ficou disponível por € 169,99 em agosto de 2011.

Uma escolha que acabou sendo vencedora, e que permitiu ao console aumentar significativamente suas vendas, até mais de 75 milhões de unidades registradas até o momento. Ao longo dos anos, vários títulos determinaram o sucesso da plataforma, incluindo Animal Crossing: New Leaf, Pokémon: Sun and Moon, Bravely Default, Mario Kart 7, Monster Hunter 4 e outros.

A Nintendo está comemorando 10 anos do 3DS agora por meio de mensagens dirigidas aos fãs nas redes sociais, e publicou uma imagem comemorativa de celebração.

A grande Big N está curiosa para saber quais são as suas memórias favoritas que guarda com a consola portátil, da qual nos lembramos ter saído de produção desde setembro do ano passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0V4VWZheEVXOEFRbEQ5cj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Fonte: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque