Naughty Dog fala sobre a criação dos aspectos técnicos de The Last of Us: Part II na SIGGRAPH 2020

Naughty Dog fala sobre a criação dos aspectos técnicos de The Last of Us: Part II na SIGGRAPH 2020

Como iluminação, animação, expressões faciais e outros aspectos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

SIGGRAPH, o Grupo de Interesse Especial em Computação Gráfica e Técnicas Interativas, acaba de realizar sua conferência em 2020, e os estúdios Naughty Dog, criadores de jogos como a série Uncharted e The Last of Us, estavam lá para falar sobre a tecnologia The Last of Us: Part II e como eles o usaram no jogo.

The Last of Us: Part II era um jogo que, assim como o jogo original, dependia em grande parte de seus ambientes e das várias áreas pelas quais Ellie passou em sua jornada de vingança. Todos esses ambientes diferentes exigiam muita tecnologia, especialmente com os efeitos ambientais.

Para começar, todo o jogo seria iluminado com iluminação ambiente, o que é uma maneira difícil e ambiciosa de fazer isso. Isso é especialmente verdadeiro porque o jogo inclui uma grande variedade de janelas e outras superfícies reflexivas nas quais a luz teria que ser refletida.

O vídeo técnico de The Last of Us: Part II que mostrou a arte técnica mostrou as muitas camadas diferentes de iluminação e efeitos que precisavam ser mesclados e funcionar perfeitamente juntos para que o jogo tivesse uma aparência tão boa quanto no PlayStation 4.

Isso inclui certificar-se de que a água tenha fluxo real, em vez de apenas ficar parada. Mas isso não é tudo, já que vários shaders e outros aspectos de luz também faziam parte do jogo.

Isso incluiu dar aos inimigos infectados com Cordyceps olhos brilhantes para aumentar o fator de intimidação, e a equipe estava ajustando a forma como a luz refletida nos olhos funcionava até o final do desenvolvimento.

Vários outros aspectos do jogo abordados no vídeo sobre a tecnologia The Last of Us: Part II incluem vidro, dentes e detalhes ainda mais sutis. Se você gostaria de ver uma apresentação sobre algum do trabalho que foi feito em The Last of Us: Part II, você pode acompanhar abaixo para assistir o vídeo por si mesmo.

dHZCSXFQSGFFeFE=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque