Microsoft pode estar firmando acordo de exclusividade de 10 anos com uma grande editora Third-Party

Microsoft pode estar firmando acordo de exclusividade de 10 anos com uma grande editora Third-Party

Que segue a estrutura similar aos acordos Third-Party na época do Xbox Original e Xbox 360
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Algo que estamos vendo na indústria de jogos atual é a volta massiva de exclusivos Third-Party e de exclusivos temporários, com as 3 grandes, Microsoft, Sony e Nintendo, apostando fortemente nesse tipo de laços para ter catálogo em seus consoles.

Uma das pioneiras nessa área é a Microsoft, conhecida na época do Xbox Original e Xbox 360 por suas várias exclusividades Third-Party, possuindo IPs e franquias apenas em seus consoles (e PC), como a franquia Tom Clancy's Splinter Cell, a franquia Dead Rising, e The Elder Scrolls III e The Elder Scrolls IV (este último foi exclusivo por 1 ano).

Isso pode estar retornando de forma forte nos Xbox Series X|S, mesmo após a empresa ter comprado a ZeniMax Media, pois ela ainda quer ter um grande leque de títulos para o Xbox Game Pass, e possuindo exclusivos Third-Party, conseguirá colocá-los em seu Day-1 no serviço.

Em um podcast, Jez Corden, da Windows Central, indicou que, embora esses sejam projetos distantes, o Xbox já está fortemente envolvido com grandes editoras para conseguir jogos mais exclusivos no futuro.

"Eu sei que a Microsoft está muito envolvida com algumas grandes editoras Third-Party agora para obter exclusividades. Alguns dos projetos que vi lançados são o tipo de jogos que eu esperava que estivessem, de certa forma, no nível da Bungie quando esteve com Halo no passado. O tipo de plano de 10 anos como o Asobo está fazendo com o Flight Simulator."

T0ZRRHlMQXI2QzQ=

Ele continua:

"A Microsoft ainda está avançando. Tenho visto coisas que estão sendo produzidas há alguns anos, que são incrivelmente impressionantes, e me fizeram pensar que alguns desses estúdios envolvidos podem acabar sendo adquiridos devido à escala de alguns desses projetos."

Ele deu a entender que há muito mais a caminho:

"Não é como se eles tivessem comprado a Betesda e pensado 'Ok, terminamos agora'. Eles não terminaram. Algumas das ideias e coisas que eles estão explorando são simplesmente insanas."

O Xbox continua a dar grandes passos para esta nova geração que acaba de começar, sempre pensando em um de seus serviços estrela. Lembramos que 20 jogos da Bethesda chegaram na semana passada no Xbox Game Pass. O que o futuro reserva para a Microsoft?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque