MechWarrior 5: Mercenaries está chegando para Xbox Series X|S, Xbox One e Xbox Game Pass em Maio de 2021

MechWarrior 5: Mercenaries está chegando para Xbox Series X|S, Xbox One e Xbox Game Pass em Maio de 2021

A franquia da Microsoft está de volta aos consoles após mais de uma década
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Antes do Xbox existir, a Microsoft já era conhecida no mundo dos jogos por sua divisão Microsoft Gaming Group, na qual possui IPs e franquias hoje herdadas para o Team Xbox, como Age of Empires, Rise of Nations, BattleTech, Shadowrun, Crimson Skies, e, MechWarrior.

Já fazem vários anos, ou melhor, décadas, desde que essas IPs da Microsoft voltassem aos consoles Xbox, muito porque atualmente, a empresa preferiu por adotar o modelo de licenciamento para outras empresas, na qual estúdios ao redor do mundo podem criar jogos dessas IPs sob licença do Xbox, enquanto elas só podem ser lançadas em suas plataformas, e ganhando uma porcentagem das vendas.

Este é um caso atual da MechWarrior, na qual da Microsoft licenciou para a Enad Global 7 e seu estúdio Piranha Games, onde mais recentemente produziram MechWarrior 5: Mercenaries, lançado originalmente em 2019 no PC (via Xbox Game Pass e Epic Store).

E agora, após mais de uma década, a série volta aos consoles Xbox, com MechWarrior 5: Mercenaries chegando na plataforma. O anúncio foi feito pela Piranha Games, com a confirmação da data oficial de lançamento no Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox Game Pass, e nas lojas digitais do GOG e Steam.

A software house canadense comemora a divulgação da data de lançamento do MechWarrior 5 nas plataformas Xbox e nas lojas de PC da GOG e Steam com as palavras de Robin Flodin, CEO da holding Enad Global 7 à frente da Piranha Games e da Editora editora Sold Out:

"Estamos extremamente entusiasmados por trazer uma boa dose de diversão MechWarrior para usuários de plataformas como o Xbox Series X|S, Xbox Game Pass, GOG e Steam. Nós da EG7 estamos ansiosos para trazer este título de classe mundial para o mercado."

O desembarque do futurístico jogo de tiro baseado no universo BattleMech criado pela Microsoft em 1990 acontecerá no final da fase exclusiva atual na Epic Store. O lançamento de MechWarrior 5: Mercenaries está, portanto, marcado para 27 de Maio de 2021, apenas para coincidir com o fim do acordo exclusivo sancionado com a Epic pela EG7.

Em conjunto com a chegada do MechWarrior 5 no Xbox One, Xbox Series X|S e nas lojas da CD Projekt RED e Valve, a equipe da Piranha Games também vai disponibilizar Heroes of the Innersphere, a primeira grande expansão do título.

Mais informações sobre o conteúdo de Heroes of the Innersphere serão compartilhadas pelos desenvolvedores de Vancouver nas próximas semanas.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque