Masami Yamamoto, do time Project Siren da SIE Japan Studio, anuncia sua saída da empresa

Masami Yamamoto, do time Project Siren da SIE Japan Studio, anuncia sua saída da empresa

Foi designer-chefe e produtor de títulos como Tokyo Jungle, Siren: Blood Curse e Soul Sacrifice
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforme já foi relatado pela Sony Interactive Entertainment no mês passado, a partir de 1 de Abril de 2021 a SIE Japan Studio será ''extinta'', com o seu nome oficial e logotipo sendo desativados, com a subsidiária sendo remanejada com foco na Team ASOBI, que era um time do estúdio, responsável por AstroBot e Astro's Playroom, e no time de desenvolvimento externo, que auxilia estúdios como a Bluepoint Games em Remakes de IPs da empresa.

Enquanto isso ocorre, sabemos que haverá pelo menos um demissão de 40% dos times anteriores da SIE Japan Studio, como os times Project Siren, Ape Team, Game Republic e Pyramide. Depois de perder cerca de 20 funcionários nos últimos meses, agora vem a notícia que Masami Yamamoto também está deixando a SIE Japan.

Yamamoto era conhecido como uma das mentes da Project Siren na SIE Japan Studio, e foi reponsável por inúmeros jogos como designer-chefe e produtor de títulos como Soul Sacrifice, Tokyo Jungle, Siren: Blood Curse, Bloodborne e demais outros títulos.

No Twitter, Yamamoto revelou que deixou o a SIE Japan Studio em 28 de fevereiro, encerrando quase 25 anos de carreira na Sony.

“Bem, de agora em diante, posso fazer jogos para qualquer plataforma...”, escreveu ele.

“Que sensação estranha!”

Aguardaremos até 1 de Abril para saber o destino final dos outros times internos da SIE Japan Studio, e de como ficará o papel da Team ASOBI dentro da PlayStation Studios.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque