Jogadores recuperam arquivo sobre o processo da InXile Entertainment encima da ZeniMax e Bethesda

Jogadores recuperam arquivo sobre o processo da InXile Entertainment encima da ZeniMax e Bethesda

Além da Obsidian, a Bethesda é conhecida por ter péssimas relações com Brian Fargo e a InXile
#Curiosidades Publicado por Billy Butcher, em

Na última década, a Bethesda Softworks e a ZeniMax Media eram conhecidos como "caçadores/exterminadores" de talentos, um péssimo apelido que também foi herdado para a Electronic Arts, muito porque a empresa sempre teve instintos um tanto perversos com empresas terceiras.

Sendo reconhecidamente lembrados por suas brigas judiciais e processos com a Obsidian Entertainment, Mojang Studios, Splash Damage, Human Head Studios e 2K Games, a empresa de Fallout e The Elder Scrolls também possui uma outra rivalidade mais obscura.

Esta é uma disputa (que ironicamente agora essa empresa se tornou irmão da Bethesda), com a InXile Entertainment, o estúdio de Brian Fargo, o pai e criador de Fallout, Wasteland, The Bard's Tale, e outras várias jóias do RPG.

Tanto Brian Fargo e sua InXile quanto a Bethesda e ZeniMax atualmente são irmãos, assim como a Obsidian e Mojang, as outras rivalidades da empresa, pois todas foram compradas pela Microsoft, e agora se tornaram parte da mesma família.

Relembrando esses arquivos, Timur222, conhecido vasculhador de informações, descobriu mais sobre esse histórico processo, que envolveu o jogo Hunted: The Demon's Forge, produzido pela InXile e publicado pela Bethesda para Xbox 360, PS3 e PC.

Assim como o conhecido processo envolvendo Fallout: New Vegas e a Obsidian, Fargo relata que a Bethesda cortou os custos de desenvolvimento e alterou as projeções e objetivos principais do título de última hora, numa tentativa de sabotagem (algo que a Electronic Arts fez com a Respawn em 2016 no Titanfall 2).

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VrSk1LZFBYa0FBay1mWT9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

IMAGEaHR0cHM6Ly9ydWJiZXJjaGlja2VuZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL2h1bnRlZC10aGUtZGVtb25zLWZvcmdlMS5qcGc=

Segundo Brian Fargo, na época:

"Eles queriam que atingíssemos uma determinada data”, diz ele.

"Mas eles fizeram um monte de mudanças. Não foi possível. Eles enviaram um cara ao nosso escritório enquanto eu estava fora da cidade promovendo o jogo."

"O cara entra no escritório e diz ao meu pessoal: 'Ei, precisamos mudar a data. Se você não fizer isso, fecharemos esta empresa.' Ele entrou e ameaçou demitir todos os meus funcionários enquanto eu estava fora."

Brian Fargo revelou sua indignação a Bethesda Softworks/ZeniMax:

"Eu liguei para eles e disse, tirem aquele cara do meu escritório. Eu não vou ter outra reunião até você expulsar essa pessoa do meu escritório."

Mas o dano foi feito. Fargo ficou lidando com uma equipe de desenvolvimento de jogos nervosa:

"Adivinha o quê? Meus funcionários começam a procurar emprego em outros estúdios", diz ele.

"Mas pensando bem, se eu fosse eles naquele momento, faria o mesmo. O que acontece quando eles me deixam no meio de um projeto no final? O produto escorrega mais. Quem vai ser culpado? Eu. Foi um comportamento ultrajante... Como chegamos aqui?"

Esse foi período muito nebuloso, que resultou num processo contra a ZeniMax Media por US$ 120 milhões, na qual ela perdeu, e na época, sofreu de uma pequena reformulação, que no fim, ajudou a InXile Entertainment se manter de pé até hoje, apesar dos ânimos entre as 2 partes ainda ter continuado péssimo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,