Jeronimo Barrera, ex-vice presidente de desenvolvimento da Rockstar Games, anunciou sua saída da Nimble Giant

Jeronimo Barrera, ex-vice presidente de desenvolvimento da Rockstar Games, anunciou sua saída da Nimble Giant

Depois de 20 anos na Rockstar e cerca de 2 anos na Nimble Giant, ele deixa o estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Junto dos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e Leslie Benzies, uma das maiores cabeças de destaque em toda a Rockstar Games é Jeronimo Barrera, o famoso Vice-Presidente de Desenvolvimento do estúdio por 20 anos, na qual atuou nessa posição em praticamente todos os projetos da empresa, a série Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, L.A. Noire, Max Payne 3, Bully, The Warriors, Midnight Club, e vários outros.

Após concluir Red Dead Redemption II no final de 2018, Barrera deixou a Rockstar Games, muito devido também a uma polêmica que envolveu o Vice-Presidente de Desenvolvimento, na qual supostamente ele assediou um funcionário do estúdio. Em 2019 ele se juntou a Nimble Giant como Vice-Presidente de Produção, mas agora, veio o anúncio de que ele saiu da empresa.

No anúncio, a Nimble Giant que Jeronimo Barrera irá se desligar da empresa aos poucos, na qual permanecerá nos estúdio ainda por algumas semanas para concluir e passar o setor de liderança para a nova equipe do estúdio.

Foi especificado que o famoso diretor e produtor de inúmeros jogos e franquias aclamadas continuará na indústria AAA, mas não se sabe se o mesmo se juntará a algum estúdio estabelecido no mercado, como fez indo para a Nimble Giant, ou se irá construir um novo. Traremos mais informações conforme forem divulgadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque