Frogwares publica vídeo explicando como sua ex-editora Nacon hackeou e pirateou The Sinking City

Frogwares publica vídeo explicando como sua ex-editora Nacon hackeou e pirateou The Sinking City

Nacon foi a responsável por ter colocado o jogo de volta no PC via Steam, indo contra as leis
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Alguns dias atrás, relatamos a você como os desenvolvedores da Frogwares alertaram os jogadores interessados ​​em comprar The Sinking City no PC via Steam, que de repente reapareceu no mercado da Valve sem qualquer tipo de aviso.

A Frogwares acaba de publicar um vídeo oficial em seu canal no YouTube no qual explica alguns dos antecedentes por trás da história, com a empresa fazendo acusações pesadas contra a editora Nacon, que contribuiu para o lançamento original de The Sinking City, mas que tem já foi denunciado pelos desenvolvedores por não ter pago a eles US$ 1 Milhão em receitas com a venda do título investigativo.

De acordo com o que é relatado no vídeo que você encontra logp abaixo, a Nacon teria comprado o jogo através do site GamesPlanet e, em seguida, usado ilegalmente uma key criptográfica de The Sinking City, conseguindo assim piratear o jogo e obter posse total dele (Provas disso serão provadas em tribunal pela Frogwares).

A Nacon (anteriormente conhecida como Bigben Interactive), então, hackeou o título, modificando vários elementos dentro dos arquivos de configuração para esconder seus rastros. Em seguida, a Nacon carregou o jogo no Steam como uma versão vendável e começou a coletar novas receitas depois que os jogadores notaram a disponibilidade renovada do produto.

Após a ação ilegal, os responsáveis pelo incidente nem sequer alterar a senha associada à chave criptográfica: Frogwares tem de fato comprado e baixado o novo The City Sinking da Steam, e foi capaz de acessar os arquivos do jogo com o acesso palavra d já usado no passado.

Aqui, foi descoberto não apenas que vários arquivos foram alterados, mas também que o título foi comprado da GamesPlanet. A evidência de como a versão atual de The Sinking City não é a original parece clara. Há muitas diferenças na fase inicial desta nova construção, como você pode ver no vídeo.

Inevitavelmente, a Frogwares decidiu processar Nacon uma segunda vez, que terá que se defender no tribunal das evidências aparentemente esmagadoras trazidas à tona pelos desenvolvedores do jogo.

Alain Falc, CEO da empresa, pode agora pegar até 7 anos de prisão, e a empresa pode ser forçada a pagar uma indenização monetária superior a € 700,000. Veremos como a história vai evoluir, o que é realmente sensacional.

VllUU3Q1b09yNWc=

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque