Franquia The Elder Scrolls completou 27 anos de vida

Franquia The Elder Scrolls completou 27 anos de vida

Bethesda Game Studios comemora o histórico marco de uma das mais aclamadas séries de RPG
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 25 de Março de 1994, The Elder Scrolls: Arena chegou ao mercado, e foi um grande hit de sucesso que levou a criação de uma histórica e rica franquia até hoje no mercado, The Elder Scrolls.

A franquia veio junto de seu motor gráfico Creation Engine (que já mudou de nome algumas vezes), e tanto ele quanto a série The Elder Scrolls agora estão completando seus 27 anos de vida e história no mercado, com várias entradas que vieram depois, como Daggerfall, Morrowind, Oblivion, Skyrim, cada uma com seu grande sucesso, seja em crítica, vendas, ou premiações.

Em seu twitter, a Bethesda Game Studios, produtora de toda série, ao lado do seu criador, Todd Howard, comemoram o histórico marco, que também veio em 2021 com a transição de gerencia e editora da série, que transacionou de ZeniMax Media para Microsoft / Team Xbox, após comprar a IP de The Elder Scrolls e várias outras pelo pacote de US$ 7,5 Bilhões.

Confira o post:

O novo capítulo da série, The Elder Scrolls IV, foi anunciado em 2018 na E3 da Bethesda, e segundo Todd Howard em 2019, está em fase de Pré-Desenvolvimento a cargo da Bethesda Game Studios Austin, enquanto os estúdios principais, Maryland e Montréal, cuidam de Starfield, que é a nova produção atual da empresa, e que chegará antes de TES VI.

Claro, devido a franquia agora ser parte da Microsoft, já foi noticiado que The Elder Scrolls VI estreará em seu Day-1 para o Xbox Game Pass.

T2tGZHFxeUk4eTQ=

Feliz Aniversário, TES!

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.