Elon Musk afirma que agora a Tesla aceita bitcoin como meio de pagamento

Elon Musk afirma que agora a Tesla aceita bitcoin como meio de pagamento

Em fevereiro, a empresa havia dito que o pagamento com a criptomoeda era uma possibilidade
#Tecnologia Publicado por KingsGoku, em

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), afirmou que a montadora de automóveis elétricos agora aceita bitcoin (BTC) como um meio de pagamento.

Em um tuíte desta quarta-feira (24), Musk disse: ''agora você pode comprar um Tesla com bitcoin''.

''Tesla está usando apenas software interno e de código aberto e opera nós de bitcoin diretamente'', acrescentou ele. ''O bitcoin pago à Tesla será mantido, e não convertido em moedas fiduciárias.''

Seus tuítes vieram logo após usuários do Twitter terem percebido o apoio para o bitcoin como forma de pagamento nas lojas americanas da Tesla para todos os modelos de seus carros eletrônicos.

Musk disse que, neste momento, o pagamento em bitcoin estará disponível para sua loja americana. ''O recurso de compra com bitcoin estará disponível além dos EUA este ano'', afirmou ele.

Já é possível visualizar o suporte a pagamento com bitcoin na loja americana da Tesla.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGJzdGF0LmNvbS93cC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDMvU2NyZWVuLVNob3QtMjAyMS0wMy0yNC1hdC0zLjA0LjI5LVBNLTgwMHgzNDUucG5n

Com base nos detalhes de pagamento em bitcoin, parece que a Tesla gera diferentes endereços de bitcoin toda vez para diferentes ordens de compra.

Tesla também informou a seus usuários que, atualmente, não aceita pagamentos com outros criptoativos além do bitcoin e exige que possíveis compradores enviem a exata quantia em bitcoin para suas ordens em uma única transação.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGJzdGF0LmNvbS93cC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDMvU2NyZWVuLVNob3QtMjAyMS0wMy0yNC1hdC0yLjU4LjI3LVBNLTc3M3g0NTAucG5n

O suporte para o bitcoin como um meio de pagamento não é surpreendente, dado que, em fevereiro, a montadora havia afirmado que estava planejando aceitar a criptomoeda.

Tesla também apareceu nas manchetes no mês passado quando anunciou ter feito um investimento de US$ 1,5 bilhão em bitcoin em janeiro como parte de sua política de gestão de reservas.

O preço do bitcoin disparou acima de US$ 55 mil logo após usuários começarem a espalhar essa notícia.

Fonte: Moneytimes
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,